Fado na Casa da Musica
Publicado em Janeiro 30, 2014

Fado à Mesa no restaurante da Casa da Música, no Porto

Gastronomia [ Fado/ Restaurantes/ Restaurantes Porto ]

O Restaurante Casa da Música promove, amanhã, dia 31 de janeiro, mais um programa de “Fado à Mesa” com jantar incluído e sessão de fado que conta com três vozes portuguesas.

O portuense Diogo Aranha afirma-se como um tradicionalista com ouvidos no passado. Os seus fados referem a nostalgia dos tempos perdidos e a sua atuação transporta-nos para as típicas noites de fado lisboetas, em que o normal alinhamento dá lugar à vontade do momento. A cantar há vários anos, é presença habitual nas mais consagradas casas de fado do Porto e de Lisboa.

Andreia Alferes, natural de Ílhavo, venceu, em 2005, o grande concurso de fado amador da região da Bairrada. Tem vindo a atuar, ao longo dos últimos anos, em palcos e casas de fado por todo o país e em inúmeros eventos relacionados com fado. Faz parte dos “Taberna Revisitada”, um projeto que procura definir um novo conceito musical com base num repertório de clássicos da música portuguesa.

O musical “Amália” permitiu-lhe pisar salas emblemáticas do nosso país e participar na digressão pela Europa, mas o fado falou mais alto e António Laranjeira tem vindo a cantar em casas em Lisboa e no Porto. Além de cantar, a sua outra grande paixão é a poesia que interpreta nos seus fados, ou que escreve para outros nomes do Fado, como Beatriz da Conceição e Ana Moura.

INFORMAÇÕES

Restaurante da Casa da Música, Porto

Telefone: 220 107 160

Programa Fado à Mesa: 30€ (inclui jantar)

Menu: Caldo Verde à Minhota, Bacalhau à Lagareiro e Torta de Laranja

Horário: 20h30

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página