Croácia
Publicado em Janeiro 19, 2014

Inverno na Croácia: neve, águas termais e ski

Croácia/ Europa

As ilhas, o sol e a costa são as principais atrações da Croácia durante grande parte do ano, no entanto, nos meses de inverno pode-se descobrir um país diferente graças à neve que cobre algumas das regiões.

Para quem gosta de estar em contacto com a natureza, de paisagens brancas deslumbrantes, banhos em águas termais e ski, que chama os amantes dos desportos de inverno, a Croácia tem várias sugestões para aproveitar o tempo mais frio.

Ski em Zagreb

Zagreb é ponto de encontro para os aficionados do ski, uma vez que conta com uma estância muito perto da cidade: no monte Medvednica, conhecida como (as pistas de) Sljeme.

Em janeiro, na semana dos Reis, realizam-se duas das competições na Copa Mundial Audi Fis: trofeu feminino Vip Snow Queen Trophy e o Slalom masculino noturno.

Estes torneios são um dos motivos para convidar quem quer praticar ski, em Zagreb, e conhecer o programa completo de atividades de inverno da capital croata.

Croácia

Inverno na Croácia: neve, águas termais e ski

Paisagens dos Lagos de Plitvice cobertas de neve

Os Lagos de Plitvice, classificados pela UNESCO como Património da Humanidade, estão situados na região de Lika, dentro de uma área declarada Parque Nacional.

As paisagens dos Lagos de Plitvice são formadas por 16 lagos de diferentes altitudes, unidos por 92 cataratas e cascatas.

Passear no parque, através de trilhos e pontes de madeira, é uma experiência única que se complementa com as travessias nas barcas, nos maiores lagos.

Os lagos de Plitvice são de visita obrigatória, em qualquer altura do ano, mas no inverno, quando estão cobertos de neve formam um cenário deslumbrante.

 Ski e natureza nas montanhas de Lika, Karlovac

Junto aos lagos de Plitvice, a região montanhosa de Lika oferece outros pontos de atração para os apreciadores das paisagens com neve. Um deles é Mrkopalj, em Gorski Kotar, considerado o berço do ski na Croácia.

A estância de ski mais conhecida é a de Begovo Razdolje e fica apenas a alguns quilómetros desta localidade.

Nas proximidades encontramos as montanhas Bijele e Samarske Stijene, um espaço natural protegido onde se pode fazer caminhadas e montanhismo.

A região de Karlovac também conta com outra das principais estâncias de ski, o Centro Olímpico de Bjelolasica.

Croácia

Inverno na Croácia: neve, águas termais e ski

Águas termais em Eslavónia

A região mais oriental do país está moldada pela força natural que criou os poderosos rios Drava, Sava, Danúbio e Ilova e o seu clima continental faz com que o inverno seja muito rigoroso.

Durante esta estação, as paisagens brancas são predominantes, nomeadamente nos parques onde, depois da queda de neve, o brilho da mesma faz sobressair as cores amarelas e avermelhadas de alguns palácios, igrejas e outros edifícios.

Nesta região, pode-se ainda desfrutar de fontes de águas termais, que relaxam enquanto pode aproveitar a oferta gastronómica local.

Transportes entre cidades

– Está à procura de alojamentos para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

Iati seguros

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo