Alentejo
Publicado em Outubro 28, 2013

Prémios para vídeos do Alentejo e Rota Vicentina

Notícias

Foi em Cannes que vídeos do turismo português foram premiados. Um deles foi “Alentejo, tempo para ser feliz” e o outro “Rota Vicentina – Two Steps to Freedom”, ambos vencedores dos prémios Golfinho de Prata, no Cannes Corporate Media & TV Awards.

“Alentejo, tempo para ser feliz” é uma curta metragem promocional que ganhou o prémio Golfinho de Prata, no Cannes Corporate Media & TV Awards. O vídeo de quase sete minutos, que pode ver mais abaixo, mostra um Alentejo surpreendente e cheio de aventuras.

O filme, lançado pelo Turismo do Alentejo, foi produzido pela Flavour Productions, tem direção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, e banda sonora de Nuno Maló, é protagonizado por Ela Clark e conta com a participação de muitos habitantes do Alentejo.

Também a Rota Vicentina foi premiada pelo seu vídeo, que pode ser aqui visto mais abaixo. O vídeo “Rota Vicentina – Two Steps to Freedom” ganhou igualmente um Golfinho de prata.

O filme de quase seis minutos foi uma encomenda da Casas Brancas, responsável pela rota pedestre que passa pelo Alentejo e Algarve – com produção da Zoe Films Europe, direção de Danilo Warick e Gonçalo Paixão.

A Rota Vicentina é uma grande rota pedestre no Sw de Portugal, entre a cidade de Santiago do Cacém e o Cabo de S. Vicente, totalizando mais de 340 km para percorrer a pé, ao longo de uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa.


Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo