Publicado em Setembro 2, 2013

Algarve, Madeira, Lisboa e golfe ganharam “óscares” do Turismo

Notícias [ Algarve/ Golfe/ Lisboa/ Madeira ]

Algarve, Madeira, Lisboa e o golfe português ganharam prémios, os chamados “óscares” do Turismo, como os melhores da Europa nos World Travel Awards.

Lisboa é o Melhor Destino para City Breaks na Europa, uma distinção que conquista pela terceira vez nos últimos cinco anos nos World Travel Awards (WTA), os mais prestigiados prémios de Turismo a nível mundial.

A entrega dos prémios decorreu na Turquia, no sábado passado, e a distinção de Lisboa, como destino de eleição, resulta de uma votação online na qual participaram milhares de profissionais Turismo e Viagens à escala mundial e é atribuída ao Turismo de Lisboa pelo seu “compromisso com a excelência no último ano”.

Ao vencer na categoria dos WTA de Melhor Destino na Europa para City Breaks, num conjunto de oito cidades finalistas, Lisboa superou outros prestigiados destinos, como Londres, Madrid, Paris, Roma, Veneza, Dublin e Istambul. Vê-se assim reconhecida a atratividade e qualidade da oferta da capital lisboeta no que respeita as estadas de curta duração para visitar diversas atrações citadinas.

20 wta

World Travel Awards

Portugal concorria com 41 nomeações aos WTA e alguns dos prémios foram repetidos. Foi o caso do melhor destino europeu de golfe e o Algarve como o melhor destino de praias.

A novidade deste ano foi a Madeira como melhor destino insular. Na ilha foram também distinguidos: The Vine, como melhor design hotel; e a Quinta da Casa Branca (como melhor boutique hotel mediterrânico).

Ainda entre as distinções portuguesas estão o Vila Joya, como melhor boutique resort, o Conrad (melhor resort de luxo europeu), o Hotel Quinta do Lago (golfe resort), o Martinhal (villa resort) e o Penha Longa, em Sintra, como melhor spa resort mediterrânico.

Os WTA premiaram ainda os melhores hotéis portugueses. Estão distribuídos por Lisboa, Sintra, Algarve e Madeira: Reid’s Palace (melhor hotel), Quinta do Lago (melhor resort), Bairro Alto Hotel (boutique hotel), Ria Park (dois prémios: business hotel e conference hotel), Martinhal (resort familiar), Hilton Vilamoura (resort de golfe), Tróia Design (hotel residences), Vilalara (spa resort) e Mercador Apartments (apartamentos).

Mais prémios internacionais:

– Destino do ano: Yorkshire, Inglaterra

– Melhor companhia aérea: Lufthansa

– Melhor Low Cost: easyJet

– Melhor aeroporto: Zurique

– Melhor rent-a-car e prémio Turismo Responsável: Europcar

– Melhor comboio de luxo: Expresso do Oriente

– Melhor agência de viagens: Thomson

– Melhor operador: Thomas Cook

– Melhores cruzeiros: Norwegian

Hotelaria

Melhor hotel: Ciragan Palace Kempinski Istanbul, Turqui

Melhor hotel de luxo: Mardan Palace, Turquia

Melhor resort: Forte Village, Itália

Cadeia hoteleira; InterContinental

Todos os prémios em www.worldtravelawards.com

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo