Pista de gelo - Valença DR
Publicado em Novembro 30, 2022

Valença e a Magia do Natal 2022

Portugal [ Valença ]

No norte de Portugal, Valença vai ser invadida pela magia do Natal. O espírito natalício irá viver em vários pontos do concelho. De 1 de dezembro 2022 a 6 de janeiro 2023, Valença assinala esta época natalícia com muitas luzes, música e um programa cultural com muita animação para todos os públicos.

Acender das Luzes; Fortaleza de Chocolate; Compras no Comércio Local; Neve na Praça; Duendelândia; Mercado de Natal; Concertos de Natal; Oficinas de Natal; Exposição Coletiva de Presépios; Concertos dos Grupos Corais da Eurocidade; o Concerto de Natal da Eurocidade e a Festa de Passagem de Ano irão tornar Valença num lugar mágico que promete alegrar pequenos e graúdos. Valencianos, turistas e visitantes em perfeita comunhão com o nosso comércio local, podem celebrar esta época festiva com muita paz e alegria.

𝐀𝐂𝐄𝐍𝐃𝐄𝐑 𝐃𝐀𝐒 𝐋𝐔𝐙𝐄𝐒

No dia 1 de dezembro, quinta-feira, o Jardim Municipal recebe o ato simbólico que dará início a todas estas celebrações. Às 18h00 as luzes da cidade de Valença serão ligadas iluminando e embelezando as principais artérias no nosso concelho.

𝐅𝐎𝐑𝐓𝐀𝐋𝐄𝐙𝐀 𝐃𝐄 𝐂𝐇𝐎𝐂𝐎𝐋𝐀𝐓𝐄

De 1 a 6 de dezembro a Fortaleza de Valença será o destino mais doce deste Natal.
Nesta feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate pode encontrar cascatas, fondues, crepes, waffles, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos em que o chocolate será a marca dominante.
A feira contará com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers.

𝐇𝐀́ 𝐍𝐄𝐕𝐄 𝐍𝐀 𝐏𝐑𝐀𝐂̧𝐀

A Praça da República, na Fortaleza de Valença, vai encher-se de Neve, num ‘spot’ natalício que promete espalhar a magia do Natal entre miúdos e graúdos. A Casa do Pai Natal fará as delícias dos mais novos e de 30 em 30 minutos cai NEVE NA PRAÇA.
Aproveite para desfrutar, em família, deste momento especial.

𝐃𝐔𝐄𝐍𝐃𝐄𝐋𝐀̂𝐍𝐃𝐈𝐀

No Jardim Municipal, a Duendelândia decorre entre 8 e 18 de dezembro. Aqui as crianças podem divertir-se nos insufláveis, com as pinturas e as personagens natalícias que enchem de alegria este espaço. Duendes, Pais e Mães Natal, Renas, Ateliês, Pinta Faces, Casa de Pai Natal e Carta do Pai Natal. Venha conhecer este mundo encantado, recheado de aventuras, para os mais pequenos.

𝐄𝐗𝐏𝐎𝐒𝐈𝐂̧𝐀̃𝐎 𝐂𝐎𝐋𝐄𝐓𝐈𝐕𝐀 𝐃𝐄 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐄́𝐏𝐈𝐎𝐒

De 9 de dezembro a 6 de janeiro’23 Valença é será Cidade Presépio com uma mostra coletiva de presépios que está situada na Avenida de Cristelo e que se expande aos estabelecimentos comerciais do concelho. Associações, coletividades e empresários farão os mais belos e criativos presépios que se irão juntar ao emblemático presépio de madeira e a sua nova protagonista; a maior estrela-guia de Portugal, um estrutura com 12 metros de diâmetro.

𝐂𝐎𝐍𝐂𝐄𝐑𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐎𝐒 𝐆𝐑𝐔𝐏𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐑𝐀𝐈𝐒 𝐃𝐀 𝐄𝐔𝐑𝐎𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄

Nos dias 10 e 11 de dezembro o Coral Polifónico de São Teotónio, o Coral Polifónico de Verdoejo, o Coral San Telmo, o Coral Centro Social de Tui, o Coro 1º Grau AMFV e o Coro Ponte de Febres irão realizar atuações na Praça da República, na Fortaleza, no Jardim Municipal e no Paseo da Corredoira. Não se pode perder estes momentos musicais tão típicos desta época natalícia.

𝐌𝐄𝐑𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐃𝐄 𝐍𝐀𝐓𝐀𝐋

O Mercado de Natal, a decorrer no Jardim Municipal, entre 16 e 18 de dezembro, contará com expositores de diversos produtos alusivos a esta época festiva, animação musical e iluminação dando cor e vida a este espaço histórico do nosso concelho.

𝐂𝐎𝐍𝐂𝐄𝐑𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐍𝐀𝐓𝐀𝐋 𝐃𝐀 𝐄𝐔𝐑𝐎𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄

O Teatro Municipal de Tui recebe, no dia 23 de dezembro, o Concerto de Natal da Eurocidade Tui-Valença. O concerto conta com as atuações do Coro Mistura Vocal, o Coro Vocalis Contrasta e o Quarteto Instrumental de Jazz Kasual Quartet. Um grande momento musical que não deixará ninguém indiferente.

𝐎𝐋𝐀́ 𝟐𝟎𝟐𝟑 𝐕𝐀𝐋𝐄𝐍𝐂̧𝐀 | 𝐏𝐀𝐒𝐒𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐄 𝐀𝐍𝐎

No dia 31 a festa de Passagem de Ano faz-se em Valença. Uma grande festa, numa tenda instalada no Jardim Municipal, irá proporcionar uma noite inesquecível a todos os presentes e dará as boas-vindas ao ano de 2023, com muita música e animação.

𝐂𝐎𝐌𝐏𝐑𝐀𝐒 𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐄́𝐑𝐂𝐈𝐎 𝐋𝐎𝐂𝐀𝐋

A época festiva é propícia ao consumo e às compras em família. O nosso comércio local proporciona uma experiência fantástica a quem gosta de realizar compras ao ar livre. Este ano, ao realizar as suas compras no nosso comércio local habilita-se a ganhar um dos 10 prémios no valor de 100€ para utilizar nas lojas aderentes.
Por isso, optem pelo comércio tradicional na hora de fazerem as suas compras de Natal.
Valença é ponto central do seu Natal. Visite-nos e desfrute dos encantos natalícios da nossa cidade!

Valença Natal 2022

Valença Natal 2022

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo