Feijoada de polvo - bbGourmet em casa © Viaje Comigo
Publicado em Julho 15, 2018

Comer em casa com o bb Gourmet

Gastronomia [ Porto/ Restaurantes/ Restaurantes Porto ]

Além dos restaurantes e lojas, na cidade do Porto, o bbGourmet tem um serviço de entregas em casa, com refeições pré-preparadas. No que consistem? Os alimentos são sujeitos a um choque térmico, e conservados em vácuo, o que permite manter a integridade e caraterísticas iniciais, por cerca de 20 dias no frigorífico. Ou seja, o sabor fica como o original e como se acabassem de sair dos tachos.

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Vinho – Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Naqueles dias em que chegam a casa e não vos apetece cozinhar? O que fazem? E se tiverem visitas e o dia atrasou tanto que não vão ter tempo para preparar nada? Uma das soluções é ligar para o bbGourmet* ou encomendar online e esperar que a comida chegue a casa. Depois é só abrir os pacotes, que trazem a comida em vácuo e aquecer tudo.

*As refeições também estão disponíveis na Mercearia bbGourmet, na Rua António Cardoso, ao lado do bbGourmet Maiorca, no Porto.

Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Entrega dos pacotes da bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Verifiquem bem, nas caixas, a forma adequada de aquecer a comida. Alguns só têm de ir ao microondas dois minutos, outros convém irem à frigideira por 3 minutos e outros (como o bacalhau) precisam de banho-maria, para que mantenha todo o seu sabor original.

E, perguntam vocês, porque não um take away comum? Esta solução das refeições pré-preparadas tem uma mais-valia que é a de conservar os sabores dos alimentos, como se acabassem de ser cozinhados. Como não têm conservantes – uma vez que são refeições pasteurizadas – são mais saudáveis do que outras que podemos encontrar. Ou seja, são 100% naturais.

Migas e polvo - Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Migas e polvo – Entrega bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Experimentei o pedido online e tive, à hora que pedi, a entrega. Além dos pratos principais, pedi acompanhamentos, vinho e sobremesas. E em 10 minutos estávamos todos na mesa a experimentar pratos que teriam demorado algumas horas a preparar, como o polvo ou o bacalhau – e estavam ambos excelentes. É só abrir as embalagens, os saquinhos (no do bacalhau mantenha o saco para o banho-maria) e preparar os pratos.

Tem pré-cozinhados familiares, com vitela assada, peru recheado ou frango do campo recheado, mas decidi pedir pratos individuais e partilharmos tudo, já que éramos quatro pessoas. Existem 15 propostas de pratos individuais e escolhi: o caril de frango (ao qual juntei ao arroz basmati); o lombo de bacalhau e o polvo cozido (tão tenro!) que acompanhámos com arroz de polvo, migas de grelos e feijão frade e com o esparregado de espinafres. Estava tudo ótimo, mas a feijoada de polvo, foi unânime… estava uma delícia!

Feijoada de polvo - bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Feijoada de polvo – bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Caril de frango - bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Caril de frango – bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Para acabar com doces, há sobremesas e as fatias de bolo. Ora, o bbGourmet é também conhecido pela sua fantástica pastelaria… e eu como adoro a fatia de bolo Variações de Chocolate e sei que a mousse de chocolate daqui é a melhor… tinha de escolher estas doçarias, às quais juntei a tartelete de chocolate negro e framboesa. Foi o final de refeição perfeita, acompanhada com o vinho que também veio do bbGourmet online.

Mais informações no bbGourmet online. Entregas no Porto, em Vila Nova de Gaia, na Maia e em Matosinhos.

Mousse de chocolate - bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Mousse de chocolate – bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Variações de chocolate - bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Variações de chocolate – bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Sobremesas - bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Sobremesas – bbGourmet em casa © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo