Já viajei com a Royal Air Maroc várias vezes para Casablanca, para Marraquexe, para Rabat, Tânger, Essaouira e Agadir – sempre em classe Económica. Conhecida por RAM, esta é a companhia aérea nacional de Marrocos, existente desde 1957.
A Royal Air Maroc opera voos internacionais com destinos em África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul. Nos voos com duração superior a 2h30, a RAM oferece aos passageiros uma refeição completa: entrada, prato principal (tem sempre duas opções para escolher) e sobremesa – com bebidas e, no final, café ou chá. Se tem exigências especiais (vegetariano, sem glúten, kosher, etc) refira-o na altura da reserva e sublinhe o pedido no check-in.
Como sempre fiz viagens curtas, entre Portugal e Marrocos, fiquei surpreendida pelas refeições oferecidas. Não estava à espera de tanta comida, principalmente numa viagem em Casablanca e Porto.
A frota da RAM é de 54 aviões e um deles é dedicado exclusivamente a Carga. Os assentos são confortáveis e a comida oferecida a bordo é agradável, sempre com sabores marroquinos.