Em Lisboa, existe desde o século XIII a Feira da Ladra, onde se consegue encontrar de tudo um pouco, desde velharias a antiguidades, peças novas e em segunda mão e artesanato. As bancas são montadas por detrás do Panteão, no Campo de Santa Clara, em Lisboa.
Mas, antes deste ser o local escolhido, a feira passou por diversos sítios (como o Castelo de São Jorge e o Rossio, entre outros locais) e, só em 1882, se fixou no Campo de Santa Clara, entre o Panteão Nacional e a Igreja de São Vicente de Fora.
Seja numa banca, carrinha, mesa ou mesmo no chão, há de tudo e mais alguma coisa na Feira da Ladra. Desde os discos de vinil, às roupas, livros e postais antigos, louças, bonecos e bandas desenhadas, brinquedos, móveis, até aos fatos de surf e mergulho e vestidos de noiva em segunda mão… Mas, hoje em dia, há também barracas que vendem artigos novos, com roupa, artesanato popular ou peças feitas por artesãos muitos criativos.
INFORMAÇÕES
Como chegar: ir no elétrico 28 e passar o Arco de São Vicente
A Feira da Ladra decorre às terças-feiras e aos sábados, das 06h00 às 17h00 (no inverno poderá começar mais tarde).
Desafio 2017 – #315 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!