Na Via Augusta, em Barcelona, está o Hotel Mercure Condor muito perto de transportes e também a menos de um quilómetro da Avenida Diagonal. Fica num bairro muito tranquilo (Sarrià-Sant Gervasi) e, ao mesmo tempo, próximo de estações e paragens que o levam aos principais pontos turísticos da cidade. A vista é uma das principais atrações: para a montanha Tibidabo.
O meu quarto, no sétimo andar, tinha a melhor vista para a montanha Tibidabo, com um terraço que incluía uma espreguiçadeira e uma poltrona. O local perfeito para relaxar depois de um dia a passear na cidade.
De noite, ou mesmo ainda durante o pôr-do-sol, a roda gigante ilumina-se e fica uma vista ainda mais espetacular. Num ambiente quase feérico.
Um dos mimos que este hotel tem reservados para os hóspedes são o roupão e os chinelos, no quarto. São fofos e confortáveis e, para mim, imprescindíveis, já que me fazem sentir em casa. Confortável é também o colchão da cama… que permitiu um ótimo descanso, depois do dia inteiro a calcorrear Barcelona.
A casa de banho tem chuveiro grande (e uns azulejos muito bonitos) e tem todos os produtos que possa necessitar, desde o champô ao gel duche, escova e pasta dos dentes, creme hidratante, kit de costura e de beleza (com discos desmaquilhantes e cotonetes), entre outras coisas. Tem wifi gratuito, televisão, cofre e secador de cabelo, e o hotel tem ainda salas de reuniões e um centro de fitness.
Os quartos são muito minimalistas, com uma secretária, uma cadeira e uma poltrona. E com uma estrutura que serve para guardar a sua roupa, mas sem ter um armário. Muito simples, mas muito confortável.
Outro mimo especial: é ter em cada quarto uma chaleira de água quente e uma máquina de café, com café e chá grátis para os hóspedes. Aliás, também junto da receção tem a mesma oferta, com copos específicos para poder levar as bebidas quentes consigo para a rua, se quiser.
O pequeno-almoço é sem dúvida uma das maravilhas deste hotel. É servido em formato buffet numa sala com luz natural e vista para a rua e tem de tudo um pouco. Há cereais, iogurtes, muita variedade de pastelaria (desde bolos, donuts, queques, croissants, etc) e pães (com uma mão cheia de compotas), bolachas, e nas bebidas tem no mínimo dois sumos disponíveis, soja, leite, café, chocolate e chá e infusões variadas.
Além do que é típico no pequeno-almoço espanhol – como tortilha, pão, azeite e molho de tomate – há ovos mexidos, salsichas, bacon, alface e tomate e uma secção de frios com queijos e enchidos, desde o fiambre, aos chouriços e presunto. Também tem sempre fruta disponível.
O Mercure Condor Barcelona tem 78 quartos e é um hotel 100% para não-fumadores – tem três quartos para pessoas com mobilidade reduzida e 12 quartos contíguos, especialmente pensados para famílias. Se desejar pode ter um berço, a pedido, ou uma cama extra no quarto para criança.
Quando visitei este hotel, fui descobrir as Local Stories, que são locais menos turísticos e históricos, sugeridos pelos hotéis Mercure. Descubram aqui as Local Stories de Barcelona que fui conhecer.
INFORMAÇÕES
Hotel Mercure Condor
Morada: Vía Augusta, 127, Sarrià-St. Gervasi, 08006 Barcelona, Espanha
Telefone: (+34) 932 094 511
Site