Desde o dia 25 de junho de 2017, a Royal Air Maroc passou a voar diretamente do Porto para Casablanca, contando com três voos semanais.
Assim, torna-se também mais fácil fazer as ligações a outros destinos (de África à América) e a outras cidades marroquinas, como as mais turísticas, como Marraquexe, por exemplo. A Royal Air Maroc assegura ligações internas entre Casablanca e os 18 aeroportos existentes em Marrocos.
As ligações da Royal Air Maroc, Porto-Casablanca são operadas em B Boeing 737-700 ou 737-800, com capacidade para 12 lugares em classe Executiva e 102 e 147, respetivamente, em classe económica. Cada avião tem ainda capacidade para o transporte de até 3 toneladas de carga.
Os voos são feitos às quintas-feiras, domingos e segundas-feiras com os seguintes horários:
Voo CASABLANCA – PORTO:
– partida às 15h05 | chegada às 16h45
Voo PORTO- CASABLANCA:
– partida às 17h45 | chegada às 19h20
Os voos asseguram ligações em toda a rede ROYAL AIR MAROC, para todos os destinos em Marrocos, África, América do Norte e Sul e Medio Oriente.
Fundada em 1953, a companhia aérea nacional de Marrocos, Royal Air Maroc (RAM), membro da Arab Air Carriers Organization, com o seu hub principal em Casablanca, no Aeroporto Internacional Mohammed V, tem vindo a crescer todos os anos, aumentando a sua frota e os seus voos, sendo atualmente a companhia aérea com uma das frotas mais modernas do continente africano, consagrada pelo quarto ano consecutivo como a melhor companhia regional Africana com a atribuição de quatro estrelas da SKYTRAX.