Isla Bastimentos, Bocas del Toro, Panamá © Viaje Comigo
Publicado em Maio 22, 2017

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá

Américas/ Notícias/ Panamá [ Bocas del Toro/ Isla Colón/ Uma fotografia por dia... ]

O Parque Nacional Marinho da Isla Bastimentos, no arquipélago de Bocas del Toro, no Panamá, foi criado em 1988.
As suas temperaturas médias anuais de 26 graus e chuvas proporcionam o crescimento da flora como se uma floresta tropical se tratasse, com plantas que exibem diferentes verdes.
O Parque tem uma extensão de 13.226 hectares, dos quais 11.596 são marinhos.

A norte da área protegida está a Playa Larga, um sítio muito importante, já que é o local escolhido por tartarugas para esconderem os seus ovos.

A Lagoa Almirante fica na costa sul da ilha com numerosos canais de mangais e águas límpidas onde, por vezes, se vêm estrelas do mar sem ter de mergulhar e bichos preguiças a dormirem nas árvores.

Este parque acolhe o maior local de mangais caribenhos no país, assim como barreiras de corais .

No nordeste do parque fica Cayos Zapatilla que é formada por duas ilhas, de 39 e 14 hectares, rodeadas por praias com areia clara e recifes de corais, que ocupam mais de 500 hectares.

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá © Viaje Comigo

O acesso ao parque só pode ser feito de barco, a partir da Isla Colón que recebe voos diários da Cidade do Panamá. Pela estrada pode chegar a Changuinola ou Almirante e, depois, apanhar um táxi aquático até ao parque.

É proibido ficar na ilha durante a noite, mas pode levar comida para um piquenique de dia, já que há uma cabana com mesas e bancos. As casas de banho também existem, mas fiquem já a saber que são do mais básico que há.

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá © Viaje Comigo

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá © Viaje Comigo

Se lá foram passar grande parte do dia podem aproveitar para fazer a Trilha das Bromélias, que tem 1.200 metros e demora cerca de 1h30 a fazer.

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá © Viaje Comigo

Viagem com o apoio da Autoridade Turismo do Panamá, com a coordenação do departamento de comunicação internacional.
Voei para o Panamá com a Copa Airlines, a partir do Brasil. Saí do Rio de Janeiro e voltei para Porto Alegre, dois dos aeroportos brasileiros para onde voa esta companhia panamiana.

Desafio 2017 – #142 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Corais, praia e caminhada na Isla Bastimentos, Panamá © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo