Duty Free © Viaje Comigo
Publicado em Abril 5, 2017

Quanto tabaco e álcool pode levar em viagem?

Preparar a viagem

Muitos viajantes aproveitam a passagem pelos aeroportos para comprarem tabaco e álcool um pouco mais barato nas lojas Duty Free. A questão é: quantos volumes de tabaco pode levar numa viagem? E quantas garrafas de álcool?

Se viajar de um país da União Europeia para outro, pode transportar tabaco e álcool para uso pessoal mas não para revenda.

Não se esqueça do SEGURO DE VIAGEM. Ao ir por este link tem, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaje em segurança!

Iati seguros

De acordo com a legislação europeia, não é necessário provar que as mercadorias se destinam a uso pessoal se transportarem menos de:

– 800 cigarros
– 400 cigarrilhas
– 200 charutos
– 1 kg de tabaco
– 10 litros de bebidas espirituosas
– 20 litros de vinhos generosos
– 90 litros de vinho (dos quais, no máximo, 60 litros de espumante)
– 110 litros de cerveja

Os países da União Europeia (UE) podem limitar o número de cigarros que pode trazer consigo de outros países da UE que ainda não cobram o nível mínimo de impostos especiais de consumo.

Aeroporto Dubai © Viaje Comigo

Aeroporto Dubai © Viaje Comigo

Este limite não pode ser inferior a 300 cigarros. Informe-se antecipadamente sobre os limites autorizados, junto das entidades nacionais do país que será o destino final.

Se transportar quantidades de tabaco e de álcool superiores ao limite autorizado para uso pessoal, pode ser-lhe exigido que apresente:

– prova de que são para uso pessoal;
– prova de compra (nota de entrega ou fatura).

Se transportar uma quantidade de álcool e de tabaco que não exceda os limites autorizados para uso pessoal, não terá de pagar impostos especiais de consumo no seu país de destino na UE.

Nota: os passageiros com menos de 17 anos não estão autorizados de forma alguma a transportar álcool ou tabaco, independentemente da quantidade.

Todos as informações deste artigo são relativos à data impressa no mesmo. Por favor, tenha em conta que poderão mudar sem aviso prévio neste site, por isso, o melhor será sempre ir ao site oficial da EUROPA para confirmar os mesmos dados. Saiba mais aqui.

– Procura hotéis para a sua viagem? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Duty Free © Viaje Comigo

Duty Free © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo