Tentar a sorte e rodar em cima da imagem nas Galerias Vittorio Emanuelle © Viaje Comigo Tentar a sorte e rodar em cima da imagem nas Galerias Vittorio Emanuelle © Viaje Comigo
Publicado em Março 7, 2017

Rodopiar nas Galerias Vittorio Emanuelle, Milão

Europa/ Itália [ Milão/ Uma fotografia por dia... ]

Em Milão, muito próximas da Duomo estão as Galerias Vittorio Emanuelle (Gallerria Vittorio Emanuelle), que são um autêntico monumento, e têm uma grande curiosidade.

O nome Vittorio Emanuelle vem do primeiro rei de Itália. Foram construídas em 1856 e são o mais antigo centro comercial do mundo. As suas galerias ligam a Piazza Duomo à Piazza della Scala, ou seja, ao Teatro La Scala.

Galerias Vittorio Emanuelle© Viaje Comigo

Galerias Vittorio Emanuelle© Viaje Comigo

Nas Galerias Vittorio Emanuelle há também uma tradição. E não vá a sorte passar-nos ao lado, também fomos experimentar. Daí esta foto em destaque.

Onde vir um conjunto de pessoas às voltas com um só pé no chão, é aí que deve esperar pela sua vez. Caminhe para cima da imagem do touro e calque-lhe os testículos… a imagem dos ditos.

Dizem que dá sorte se mantiver um pé lá, apoiado no calcanhar, e der uma volta. É tanta gente que o faz que a pedra no chão está desgastada.

Saiba mais o que fazer em Milão.

Desafio 2017 – #66 Uma fotografia por dia…
Em 2017 tenho este desafio… colocar uma fotografia por dia, aqui no Viaje Comigo, relatando a história que está por detrás da mesma. E o desafio vale também para os leitores que queiram partilhar connosco as suas histórias e imagens!

Veja aqui outras imagens e outras histórias da rubrica “Uma fotografia por dia…”. Boas viagens!

Galerias Vittorio Emanuelle © Viaje Comigo

Galerias Vittorio Emanuelle © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo