Vhils em Banguecoque © DR Vhils em Banguecoque © DR
Publicado em Fevereiro 13, 2017

Vhils estreia-se na Tailândia

Ásia/ Tailândia

O artista português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, tem levado a sua arte urbana para diversos pontos do globo, como Nova Iorque e Brasil. E, desta vez, chegou à Tailândia, onde se estreia através de um mural que homenageia a relação entre Portugal e o País dos Sorrisos, relação essa, que perdura há mais de 500 anos.

Com base numa série de retratos, que tirou noutra visita ao país, e inspirado na azulejaria portuguesa, criou assim esta composição, que tem como símbolo máximo, “o olho, a íris, que é algo que nos humaniza a todos, que é um ponto em comum”.

Vhils em Banguecoque © DR

Vhils em Banguecoque © DR

Neste mural, onde são representadas duas culturas distintas, o artista recorreu à técnica que tem vindo a utilizar em todo o mundo:
“Consiste em trabalhar sobre as camadas do muro, tentado revelar algo que está invisível no muro. Há partes do muro em que se conseguem ver resquícios de murais que tinham sido pintados anteriormente. A ideia é tornar visível aquilo que está dentro do muro, que é a história deste local também, porque o muro tem várias camadas, viveu em vários momentos”, explica.

Esta peça, criada a partir da iniciativa da Embaixada de Portugal e do Centro Cultural Português em Banguecoque, com o apoio do Instituto Camões e do Minor Group, foi inaugurada no dia 10 de fevereiro, no muro exterior da Embaixada de Portugal, situada no terreno oferecido em 1820 pelo Rei Rama II.

Vhils em Banguecoque © DR

Vhils em Banguecoque © DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo