No dia 17 de setembro vai ter lugar o NOS em D`Bandada 2016. Vão ser 10 horas de música ao vivo, com vários estilos, em 14 espaços da Baixa do Porto. Estão prontos para mais de 50 concertos gratuitos?
A grande festa de encerramento vai ser feita com o mítico Club Kitten. João Vieira, mais conhecido como DJ Kitten, vai ter vários convidados. Na Cordoaria, o Jardim de João de Chagas vai ter programação infanto-juvenil, com concertos e atividades didáticas, a partir das 16 horas.
A Sala Passos Manuel vai ser o local para a mostra de cinema documental, em parceria com o Porto/Post/Doc, entre 13 e 16 de setembro, onde se vai debater a “transformação da música contemporânea”.
Mais pormenores, e os horários das atuações, serão anunciados em breve.
Nesta 6ª edição do NOS em D’Bandada, as bandas e músicos portugueses vão andar por vários locais:
- Eléctrico
- Passeio das Virtudes
- Jardim da Cordoaria
- Praça dos Leões
- Rua Cândido dos Reis
- Cafe Au Lait
- Era uma vez em Paris
- Plano B
- Cave 45
- Ateneu
- Passos Manuel
- Coliseu
- Maus Hábitos
- Praça dos Poveiros
- Silo Auto
SILO AUTO
Por aqui vai passar Miguel Araújo e dois artistas escolhidos por ele para abrirem a festa: Edu Mundo e Tatanka. O Silo Auto vai ter também um mercado de música e um espaço para comer e beber.
COLISEU DO PORTO
Aqui vai ter lugar a Festa de Música Africana, que vai contar com Selma Uamusse, Kimi Djabaté e Bonga. O DJ Rocky Marsiano também vai estar a animar os presentes.
PRAÇA DOS POVEIROS
O hip-hop português voltar a marcar presença na Praça dos Poveiros, por onde vão passar o Orelha Negra. Keso, Bispo, Corona e Pro’seeds, entre outros.
PRAÇA DOS LEÕES
A Praça de Gomes Teixeira (Praça dos Leões) vai transformar-se numa pista de dança, acolhendo dois soundsystems: DJ Simply Rock e Roots Dimension.
PASSEIO DAS VIRTUDES
A partir das 17 horas, é aqui apresentado o novo disco dos You Can’t Win, Charlie Brown e ainda os Salto, banda da cidade do Porto que tem o álbum intitulado “Passeio das Virtudes”.
OUTROS LOCAIS
O Ateneu vai receber a atuação dos Glockenwise e a Rua de Cândido dos Reis vai ter como DJ de serviço o ator Nuno Lopes. Também com animação musical vão estar o Café Au Lait, Cave 45, Era uma vez em Paris, Maus Hábitos, Passos Manuel e Plano B.
CARTAZ COMPLETO DO NOS D’BANDADA 2016 (ordem alfabética)
– 800 Gondomar
– Bispo
– Bonga
– Cachupa Psicadélica
– Cave Story
– Chibazqui
– Club Kitten
– Corona
– Correia
– DJ Rocky Marsiano
– DJs Bodyspace
– Edu Mundo
– Filho da Mãe
– First Breath Afetr Coma
– Fugly
– Galgo
– Ghost Hunt
– Gin Party Soundystem
– Golden Slumbers
– Grutera
– Keso
– Kimi Djabaté
– Landim
– Lemon Lovers
– Lourenço Crespo
– Marvel Lima
– Miguel Araújo
– DJ Nuno Lopes
– Old Yellow Jack
– Orelha Negra
– Plus Ultra
– Príncipe Showcase
– Pro’Seeds
– Quelle Dead Gazelle
– Roots Dimension Soundsystem
– S. Pedro
– Sallim
– Salto
– Selma Uamusse
– Simply Rockers Soundsystem
– Surma
– Tatanka
– The Dirty Coal Train
– The Miami Flu
– The Poppers
– The Sunflowers
– Toulouse
– You Can’t Win, Charlie Brown.

Mapa dos locais do NOS em D’Bandada 2016- DR