Cosplay na Comic Con Portugal © Viaje Comigo Cosplay na Comic Con Portugal 2015 © Viaje Comigo
Publicado em Agosto 3, 2016

Novidades Comic Con Portugal 2016: Harry Potter, Eretria, Lucky Luke e mais

Eventos/ Notícias [ Comic Con Portugal ]

De 8 a 11 de dezembro, a Comic Con Portugal vai voltar à Esponor, em Matosinhos, e já tem muitas novidades, a contar com a presença de estrelas de Harry Potter e The Shammara Chronicles e confirmações de Banda Desenhada e Memorabilia.

As primeiras confirmações de Cinema & TV são de Jason Isaacs (Lucius Malfoy em “Harry Potter”) e David Bradley, que dá vida a Argus Filch, nos dias 10 e 11 de dezembro, e Ivana Baquero (Eretria em “The Shannara Chronicles”), no dia 9 de dezembro. Vão estar presentes em painéis com os fãs, sessões de autógrafos, fotografias e meet&greet.

Cinco anos após o último filme de Harry Potter, e com o lançamento de um novo livro sobre o mesmo já neste mês de julho, a Comic Con Portugal assinala a ocasião trazendo um dos atores da saga, como forma de relembrar a magia deste universo.

Jason Isaacs (Lucius Malfoy) © DR

Jason Isaacs (Lucius Malfoy) © DR

Além de Harry Potter, Isaacs é reconhecido por participações em produções de grande relevo, como “O Patriota” ou “Fúria”. E dá voz a personagens em alguns filmes de animação, como “Carros 2”, “Justice League: Gods and Monsters”, ou Star Wars Rebels.

Por sua vez, Ivana Baquero é uma das protagonistas da série do fantástico “The Shannara Chronicles”. É também reconhecida pela sua presença, como Ofelia, no filme “O Labirinto do Fauno”.

Ivana Baquero (Eretria) © DR

Ivana Baquero (Eretria) © DR

Além dos conteúdos alusivos a Cinema & TV, os aficionados da Cultura Pop podem contar ver, no evento, exposições temáticas, antestreias exclusivas, torneios de videojogos, concursos de Cosplay, merchandising e muitas surpresas por parte das marcas de entretenimento presentes.

Outra presença de destaque: Rila Fukushima é reconhecida pelo seu papel na série “Arrow” e no filme “The Wolverine”. Vai contracenar com Scarlett Johansson na nova produção “Ghost in the Shell”.

Rila Fukushima - DR

Rila Fukushima – DR

Primeiras confirmações de Banda Desenhada e Memorabilia

Já confirmados para a Comic Con Portugal 2016 estão os artistas de banda desenhada Alex Maleev, Esad Ribic e Achdé, que vão estar presentes em painéis Q&A e sessões de autógrafos. Na área Memorabilia, o escultor Brian Muir também confirmou presença.

A eles se vão juntar nomes como Chris Claremont, André Lima Araújo, Miguel Mendonça, Rafa Sandoval e Brian Michael Bendis.

Alex Maleev é o ilustrador búlgaro responsável por Daredevil (vol. 2) da Marvel. Para além de Daredevil, Maleev contribuiu para diversas edições, entre Civil War: The Confession, New Avengers #26, #50, New Avengers: Illuminati, Spider-Woman #1-7 ou Mighty Avengers #12-13, todos em colaboração com Brian Michael Bendis.
Maleev tem também no portfólio trabalhos para a Dark Horse Comics, Image Comics e DC Comics.

Achdé é o escritor e artista que continuou a famosa saga Lucky Luke desde o desaparecimento do seu criador, Morris.
Por seu turno, Ribic possui diversos trabalhos de relevo para a Marvel Comics, incluindo Loki, Silver Surfer: Requiem e o crossover Secret Wars, este em 2015.

Muir é um dos mais respeitados escultores da indústria cinematográfica, tendo trabalhado em mais de 70 grandes produções, sendo que o grande destaque vai para a saga Star Wars.

O primeiro lote de bilhetes já está disponível nos website oficial do evento e nos locais habituais. Existem também bilhetes especiais para famílias e crianças.

Mais informações no site oficial.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo