Restaurante Villa Tamariz Utopia - Direitos Reservados Restaurante Villa Tamariz Utopia - Direitos Reservados
Publicado em Agosto 2, 2016

Villa Tamariz Utopia, Estoril, Portugal

Gastronomia [ Estoril/ Restaurantes ]

Na Praia do Tamariz, no Estoril, o palacete amarelo, com vista para o oceano Atlântico, é a casa do restaurante Villa Tamariz Utopia, que serve a gastronomia local e mediterrânea.

Não é a única oferta – há petiscos e pratos tradicionais – mas o arroz é um dos destaques da ementa. Tem mais de 17 variedades de arroz no menu, com a assinatura do chef Mário Cruz.

Arroz de Pato - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Arroz de Pato – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Serve desde os mais completos pequenos-almoços (desde torradas a granola de aveia e frutos secos, salada de frutas, pastéis em miniatura ou taça de cereais), almoços, jantares e é local para beber um copo, pela noite dentro, com a companhia de DJs.

Ao almoço há petiscos e refeições mais leves como, por exemplo, bolas de sapateira, queijo de Azeitão, tábua de queijos, charcutaria, salada de polvo, ceviche de robalo, muitas propostas de hambúrgueres e wraps, assim como oito pratos de saladas diferentes.

E é à noite que o arroz toma conta da carta e com atenção a quem não consome glúten. Alguns exemplos dos arrozes: paella, de arroz negro, de carabineiro, de pato, de marisco, de legumes da estação, de lavagante, o malandro de polvo, de choco, entre outros.

Salada de Atum - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Salada de Atum – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

E ainda: de ostras da Ria de Aveiro algas e lima; de Abóbora com queijo de cabra e rúcula; de Bacalhau de coentrada; tártaro de tomate, e alho; batoteiro de quinoa, açafrão e outros legumes da estação.

Exemplos de outros pratos: polvo à lagareiro, bacalhau “e os suspeitos do costume”, peixe do dia ao sal, salmonete e maçã verde, magret de pato, bife da vazia, carré de borrego, peito de frango de milho.

Nas entradas pode encontrar, entre outras propostas, o bacalhau à brás; carpaccio de vieiras; cavalas de tomatada; ceviche de choco; camarão com alho; gyoza de amêijoa à Bulhão Pato; amêijoas à Bulhão Pato; mexilhões; bolas de sapateira; e mini cones de tártaro de salmão, tártaro de novilho, salada de polvo.

Wrap Salmão - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Wrap Salmão – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

À sobremesa tem quatro diferentes sabores: Merengue, Chocolate, Laranja e Doce de Ovos. Como são compostos? Dois exemplos:
Chocolate
Cremoso de chocolate e manjericão, bolo brigadeiro, sorvete de morango e grand marnier, morango em infusão de manjericão
Doce de Ovos
Gelado de requeijão e rosmaninho, pão de ló de nozes, espuma de doce de ovos, crocante de chocolate e consommé de lima e moscatel

Existem ainda dois menus de degustação com 7 ou 13 passos (35€ e 55€, respetivamente). Para beber? Experimente as sangrias.

Sangria Sidra - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Sangria Sidra – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Chef Mário Cruz

Nascido em S.Torcato, Guimarães, Mário Cruz estudou contabilidade e administração, mas o gosto e paixão pela cozinha sobrepuseram-se. Tirou o curso de cozinha em Ponta Delgada na Escola de Formação Turistica e Hoteleira, onde ganha uma bolsa de estudo para a estudar na Johnson and Wales University nos Estados Unidos.

Os primeiros passos foram dados com o Chef Sandro Meireles, no restaurante Anfiteatro, em Ponta Delgada. Seguiu para o Restaurante Manifesto, em Lisboa, com o Chef Luis Baena como cozinheiro, onde esteve cerca de um ano.

Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Rumou aos EUA, onde teve a oportunidade de trabalhar e estagiar em vários restaurantes de renome, tendo sido o Dovetail (John Fraser) aquele que mais o marcou.

Regressa à Europa, desta vez a Londres, novamente a convite do Chef Luis Baena, para o projeto Notting Hill Kitchen, onde foi Sub-Chef Jr. Ainda em Londres, aceita a proposta do Chef Adam Gray, trabalhando por uns tempos no Skylon.

Volta a Portugal a convite da Chef Marlene Vieira, para ser Sub-Chef, na nova fase do Restaurante Avenue.

Paella Tamboril Amêijoas - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Paella Tamboril Amêijoas – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

INFORMAÇÕES

Morada: Restaurante Villa Tamariz Utopia, Praia do Tamariz, Estoril
Telefone: +351 910 127 990
Horários:
Carta Dia – 10h00 – 19h00
Carta Bebidas – 10h00 – 02h00
Carta Restaurante/Jantar – 19h30 – 23h00
DJ residente – quarta-feira / quinta-feira das 18h00 às 21h00 e sexta-feira / sábados das 19h00 às 02h00
Encerramento semanal – domingo e segunda-feira ao jantar

Mojito Morango - Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Mojito Morango – Villa Tamariz Utopia © Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo