Sala de massagem no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo Sala de massagem no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo
Publicado em Julho 21, 2016

Spa do Monverde – Wine Experience Hotel

Alojamento/ Norte/ Portugal [ Amarante/ Hotéis/ Luxo/ Spas ]

O Monverde – Wine Experience Hotel é um hotel rodeado de vinhas e com atividades ligadas ao vinho, mas é também um pedaço de paraíso no que toca a relaxar.

Todo o ambiente circundante, muito rural, ajuda a que entre no seu quarto já preparado para diminuir o ritmo e o stress do dia-a-dia. E para o ajudar a ter um descanso ainda maior, o Wine Experience Spa providencia massagens e tratamentos variados.

Sala para casais no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Sala para casais no Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

A decoração do hotel passa também para a área de Spa, com muita madeira, no mesmo edifício onde está a piscina interior (com circuito de águas), sauna, turco e ginásio. Ao lado, estão as salas de tratamentos e de relaxamento, assim como os chuveiros e cacifos, para deixar as suas roupas enquanto vai desfrutar de uma massagem.

Todas as salas das massagens têm vista para o exterior, apanhando parte dos jardins e das vinhas. O que se torna uma lufada de ar fresco no que diz respeito a salas de spas que, tantas vezes, são privadas de luz natural… Bom para os clientes e para os terapeutas que podem ter luz real para trabalhar.

Experimentámos um dos tratamentos deste Spa, a Massagem Envolvente de Costas, em que é usado lodo marinho combinado “com a ação oxigenante da videira vermelha”. Fica-se a repousar com essa combinação, retira-se com água morna, e depois segue-se uma massagem localizada nas costas. Vale a pena!

Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Mas há mais tratamentos de vinoterapia: como o de videira vermelha, com “ação antioxidante e ativadora da circulação”. Quer mais sugestões? Aqui ficam apenas alguns exemplos:

Castas divínicas

Ritual de corpo baseado nos princípios ativos antienvelhecimento das variedades da videira Cabernet Sauvignon e Chardonnay. Esfoliação com grainha de uva, seguida do envolvimento com casca de videira vermelha. Por fim, uma suave e relaxante massagem com óleo de videira vermelha.

Aromas de castas
Massagem nas pernas, com lodo marinho e com “ação venotónica da videira vermelha”.

Sala de relaxamento no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Sala de relaxamento no Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Satori Massage
Massagem relaxante e neuro sedante com pindas à base de plantas medicinais, como a aromática lavanda e folha de laranjeira e óleos essenciais. “Inspirada na Lomi-lomi e na técnica Satori oriunda do Bali, procura relaxar o corpo através do calor e dos princípios ativos das plantas presentes nas pindas aquecidas a vapor de água”.

Este Sa tem ainda a massagem com pedras quentes, a ayurveda e outras, assim como tratamentos faciais e rituais de banho (incluindo Vichy). Também pode fazer qualquer destas massagens a dois, havendo uma sala especial para isso mesmo.

No final, termina numa sala com cadeirões, a desfrutar de um chá… sempre a relaxar.

Chá no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Chá no Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

INFORMAÇÕES

Monverde – Wine Experience Hotel
Quinta de Sanguinhedo, Castanheiro Redondo, Telões, Amarante
Telefone: (+351) 255 143 100

Sumos no Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Sumos no Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Ginásio do Spa do Monverde - Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Ginásio do Spa do Monverde – Wine Experience Hotel © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo