Pizza na Pulcinella
Publicado em Julho 5, 2016

Dia 18 de julho: Campeonato Português de Pizza volta ao Porto

Notícias

Está marcada para dia 18 de julho de 2016, a III edição do Campeonato Português de Pizza, nos jardins dos Clérigos, na cidade do Porto.

Este ano, a organização, novamente a cargo do mestre pizzaiolo Antonio Mezzero, aponta para o dobro dos participantes do ano passado, ou seja, à volta dos 50 mestres de pizzas.

Por isso, o campeonato vai durar todo o dia com mais pizzaiolos a mostrar as suas potencialidades a um júri, com nomes conhecidos, mas também ao público que esteja presente e queira deliciar-se com as melhores pizzas do País.

Aliás, depois de retiradas as fatias para o júri provar, a restante pizza também será submetida ao paladar do público, a quem será oferecida. Quem assistir in loco aos trabalhos vai poder ver os pizzaiolos a trabalharem.

Esta competição, conta ainda com um show de pizza acrobática, a cargo dos maiores especialistas do mundo. Entre eles, destaque para a presença de Giuseppe Maggio, o mais novo campeão mundial de sempre de pizza acrobática.

Pizza Acrobática DR

Pizza Acrobática DR

Os prémios serão distribuídos pelas duas pizzas mais saborosas e duas pizzas mais bonitas, e também o ‘Master Pizzaiolo’ que melhor usa as técnicas, o tempo, assim como os comportamentos ecológicos irrepreensíveis, quer com os alimentos, quer com o material de trabalho.

Recorde-se que esta etapa portuguesa é obrigatória para obter classificação de acesso ao Campeonato Mundial da Pizza, que se realiza anualmente em Parma, e ao Campeonato Mundial de Pizzaiolo, que decorre todos os anos em Nápoles.

Os vencedores das três categorias na competição, num total de cinco profissionais, terão a oportunidade de se mostrarem nos grandes palcos de pizzas do mundo, formando a «Selecção Portuguesa de Pizzaiolos», representado Portugal.

Júri; Grace, a tricampeã mundial, Simona Lauri, professora de panificação em Itália e personalidade muito conceituada no mundo da pizza, e ainda Paulino Bucca, Marco Gomes, Leone Coppola, Carmine Basile, António Vieira e Paulino Queirós.

À semelhança do que aconteceu nas duas anteriores edições, também este ano parte da verba proveniente das inscrições será encaminhada para uma instituição de beneficência de apoio a crianças.

Júri das pizzas DR

Júri das pizzas DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo