Lareira - Porto DR Tapa do Lareira - Porto DR
Publicado em Maio 13, 2016

7ª edição Rota de Tapas Estrella Damm – Fusão de Sabores – De 18 de maio a 5 de junho 2016

Gastronomia

A Rota de Tapas Estrella Damm está de volta com Fusão de Sabores. Nesta 7ª edição, a cidade de Braga junta-se a Lisboa e ao Porto. Ao todo são 54 restaurantes em Lisboa, 29 no Porto e 21 em Braga.

100 Contos - Porto

100 Contos – Porto

De 18 de maio a 5 de junho, o centro histórico e Sé de Braga, junta-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, para 19 dias a aproveitar a “arte de tapear”.

Como funciona?
Os espaços aderentes têm uma proposta de tapa, juntamente com uma Estrella Damm (0,25L), por um preço fixo de 3€ – em todos os 54 estabelecimentos aderentes em Lisboa, 29 no Porto e 21 em Braga.

Degema - Braga

Degema – Braga

Para facilitar a deslocação entre os bairros Lisboetas, os já habituais Tuk Tuk Estrella Damm vão circular pelas ruas. Junte até 6 amigos, 2 carimbos no mapa da Rota de Tapas Estrella Damm e apanhe boleia para o bairro seguinte num dos três terminais*, de quinta a sábado entre as 19h30 e as 23h.

O roteiro turístico pela baixa do Porto a bordo do Estrella Damm Bus também está de volta. Depois de tapear e juntar 4 carimbos, venha descobrir a cidade de forma diferente e original. Entre nesta viagem disponível sexta e sábado das 18h00 às 00h00 e domingo das 16h às 22h, com paragem em dois terminais*2.

* Terminais tuk tuk Lisboa:

– Sé

– Rua Garrett, Chiado (junto à Bertrand)

– Jardim de Santos

*2 Terminais autocarro Porto:

– Largo dos Leões

– Trindade

Casa do Carmo - Porto

Casa do Carmo – Porto

Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas e um jantar num restaurante gourmet de referência de tapas.

Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com 3 carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes, inspirar-se e tirar a melhor fotografia com Estrella Damm e a sua tapa preferida, partilhá-la na página de Facebook de Estrella Damm. Se a sua fotografia for uma das 10 mais votadas pode ser o grande vencedor.

AParte - Porto

AParte – Porto

Permanece ainda o concurso para os estabelecimentos aderentes onde são escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e, em Braga, pela Associação Comercial de Braga.

Mais informações aqui.

Mapa Braga - Tapas

Mapa Braga – Tapas

Mapa Braga restaurantes

Mapa Braga restaurantes

Mapa restaurantes Porto

Mapa restaurantes Porto

Mapa Tapas Porto

Mapa Tapas Porto

Mapa restaurantes Lisboa

Mapa restaurantes Lisboa

Mapa Tapas Lisboa

Mapa Tapas Lisboa

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo