Publicado em Abril 29, 2016

Feira das Viagens em Lisboa, Porto e Coimbra

Preparar a viagem

A 4ª edição da Feira das Viagens, em 2016, decorre em três cidades ao longo do mês de maio. Entre 6 e 8 de maio vai estar no Campo Pequeno, em Lisboa, entre 13 e 15 de maio, no Palácio da Bolsa, no Porto, e de 20 e 22 de maio, no Pavilhão Centro de Portugal, em Coimbra. A entrada é gratuita nos três eventos.

Com mais de 120 expositores presentes, a Feira das Viagens propõe vários destinos, nacionais e internacionais, tendo ainda disponível várias informações úteis para os viajantes.

Espera-se que mais de 30.000 visitantes passem por este evento, que conta ainda com promoções, realizadas por algumas agências, e que foram especialmente pensadas para a Feira das Viagens.

No total, as agências de viagem representam 62% dos expositores inscritos, seguindo-se os destinos turísticos com 18% e outros (ligados ao turismo) com 21%.

No que diz respeito à área ocupada, as agências ocupam 73% do espaço, os destinos turísticos 15% e outros apenas 12%, o que demonstra o caráter comercial da Feira e a aposta do setor na comercialização de programas para o verão.

Entre os estreantes deste evento estão a Croatia Airline, o Museu Futebol Clube do Porto e os Cruzeiros do Douro.

A Feira das Viagens vai ter, pela primeira vez, um espaço dedicado a Street Food, onde vão estar as empresas Maria Wurst, Bagels, The Cru, Culto da Nata, Bolas da Praia e Ginginha de Óbidos, entre outras.

Rosário Louro, da Jervis Pereira, salienta “Este ano os expositores confirmaram a presença na Feira muito cedo porque sabem que o espaço é pequeno e não quiseram correr o risco de ficar de fora. Coimbra esgotou ainda em 2015 e o Porto só tem 4 espaços disponíveis nos corredores laterais.”

O Turismo do Centro de Portugal e a Câmara Municipal de Coimbra, juntam-se este ano aos habituais parceiros institucionais Halcon Viagens, Embratur e Associação Comercial do Porto.

INFORMAÇÕES
De 6 a 8 de maio – Campo Pequeno, Lisboa
13 a 15 de maio – Palácio da Bolsa, Porto
20 a 22 de maio – Pavilhão Centro de Portugal, Coimbra
Horário: sexta e sábado, 10h00-22h00,; domingo, 10h00-20h00
Entrada gratuita

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo