O Tryp Lisboa Aeroporto Hotel tem 4 estrelas e fica literalmente a 4 minutos a pé (100 metros) do aeroporto de Lisboa, por isso é o melhor local para ficar alojado quem tem voos muito tarde ou muito cedo. Já fiquei lá alojada diversas vezes, quando tive voos muito cedo e, de facto, é uma tranquilidade total saber que não vamos apanhar trânsito e vamos chegar a horas ao aeroporto. Sem stress. Também, mesmo para quem não é hóspede, serve almoços (buffet, muito bom!) e jantares, no seu restaurante.
Pode ir a pé até ao aeroporto mas, se quiser, o hotel tem transfer gratuito – até porque dará muito jeito a quem tenha muita bagagem a transportar. Ou, como já me aconteceu, estar a chover torrencialmente e assim chegamos secos ao aeroporto.
Na receção tem informação projetada na parede, com horários de voos, notícias de última hora e informação meteorológica. Dá sempre jeito vermos se o nosso voo está já programado ou não.
Existem vários tipos de quartos no Hotel Tryp Aeroporto e são todos muitos confortáveis. Já fiquei num onde se entra e tem a casa de banho com chuveiro e banheira – para os banhos de imersão – e uma simples cortina separa a banheira do espaço onde está a cama. Aliás pode relaxar, no seu banho de espuma, e ver televisão, ao mesmo tempo. Em cima da cama está sempre um miminho: chocolates a acompanhar o cartão de boas noites.
A cama é grande e confortável e o enorme quadro da parede exibe uma imagem do Terreiro do Paço, em Lisboa. O quarto tem mini bar, produtos-base de higiene (escova dos dentes, pasta, gel de banho, sabonete e champô), pente e touca de banho – se não tiver pode pedir à receção o que necessitar. Também já fiquei num quarto duplo, sem banheira de imersão, mas igualmente muito confortável.
Nos pormenores são também tidos em atenção aspetos relacionados com as viagens: nos candeeiros estão pequenos aviões e, no chão, a alcatifa tem imagens de locais emblemáticos de vários países. As mesinhas de cabeceira imitam caixas-malas de viagem.
O almoço-buffet tem uma grande variedade de pratos. Começámos com as entradas com queijos, carnes frias e muitas saladas, além de uma sopa diária. Depois há vários quentes, sempre com opção de carne, peixe e um vegetariano. Apesar de haver fruta e outras opções menos calóricas, com gelatinas, os bolos e tartes é que me fazem perder as cabeça. E bendita pasteleira que este hotel tem – sim, eu conheci-a – porque os doces são uma verdadeira perdição e vale, por si só, uma experiência neste excelente buffet. Em tempos de Covid-19 têm de ser cumpridas várias regras, como medição de temperatura à entrada, desinfeção de mãos e uso de luvas descartáveis quando se servir o próprio prato.
O pequeno-almoço do Tryp Lisboa Aeroporto Hotel é outra das razões para lá ficar alojado! É servido numa sala muito espaçosa, com luz natural, e onde está uma cozinha aberta com os pratos quentes sempre a serem repostos: ovos mexidos, estrelados, bacon, salsichas, feijão, cogumelos salteados, tomate grelhado, etc. Há muita variedade neste buffet, incluindo waffles com molhos de morango chocolate e caramelo.
Noutras mesas, mais centrais, estão os cereais e frutos secos, iogurtes, pães, croissants, pastelaria diversa, compotas, queijos, fiambre, bolos de iogurte e chocolate, frutas em copos e variados sumos naturais. E os bolos? São uma verdadeira perdição!
O hotel tem também um bar lounge, na sala da receção, e na sala do pequeno-almoço são servidas as outras refeições, como almoço e jantar, no restaurante Colinas de Lisboa. No check in dão-nos uma bolachinha com um dos símbolos de Lisboa: o elétrico.
Se quiser relaxar ou praticar exercício físico pode ir até ao El Spa – Health Club & Spa, onde além de massagens de tratamentos – e piscina, sauna e turco, hidromassagem, circuito de águas – pode ir para as máquinas exercitar-se.
Nós já experimentamos e contamos tudo aqui, no Viaje Comigo.
INFORMAÇÕES
TRYP LISBOA AEROPORTO, Rua C 2- Aeroporto Internacional de Lisboa, Portugal
Telefone: (+351) 218 425 000