Igloo Village Kakslauttanen, Finlândia
Publicado em Novembro 22, 2015

Viajar para a Finlândia

Europa/ Finlândia

A Finlândia é um dos países menos povoados da UE. Em contrapartida, está repleta de lagos e florestas densas, conhecidas como o seu “ouro verde”. Por essa razão, não é de espantar que os seus habitantes estejam intimamente ligados à natureza e a todos os desportos a ela ligados.

Este país exportou, pelo mundo fora, uma palavra e um ritual que, hoje em dia, é-nos bastante familiar: a sauna. Antigamente era utilizada para obter água quente para banhos, lavagem de roupa e para partos. Atualmente, é a componente social e de relaxamento que se sobrepõe.

Tal como outros países nórdicos, o território finlandês integra a região da Lapónia, a conhecida Terra do Pai Natal. Na Lapónia existe uma pequena minoria que fala o lapão (sámi).

Capital: Helsínquia

Área: 338 435 km2

População: 5 451 270 habitantes (2014)

Língua: Finlandês, sueco

Moeda: Euro

Fronteiras: Suécia, Noruega, Rússia

Sistema Político: República Parlamentar

Bandeira da Finlândia

Bandeira da Finlândia

Religião: predominantemente cristã

Horário: +2h que em Portugal Continental; +4h que em Brasília

Clima: Temperado continental

Visto: países que integrem o Espaço Schengen, como Portugal e Brasil, não necessitam de visto para estadias até 90 dias. Mais que isso, têm que obter uma autorização de residência.

Gastronomia: os elementos mais utilizados são o centeio e o pão torrado de centeio; leite e os seus derivados, como a manteiga (para cozinhar), e muitos queijos, como Emental, os queijos azuis e cremosos. Os pratos típicos têm base em salmão e outros peixes nórdicos (especialmente fumados) e em carnes de caça. Nos doces utilizam muito os frutos silvestres nas tartes e panquecas.

Telefones Úteis
Emergências: 112
Indicativo: +358

– Reserve aqui o aluguer do seu carro

– Viaje com seguro! Sugerimos o seguro da World Nomads.

– Procure hotéis na Finlândia

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo