Feira Medieval de Caminha © DR
Publicado em Julho 21, 2015

Feira Medieval de Caminha, de 22 a 26 de julho 2015

Notícias [ Caminha ]

A Feira Medieval de Caminha arranca dia 22 de julho e decorre até dia 26 de julho. Nesta viagem à Idade Média, a feira de Caminha assume, este ano, o tema “Mystica et Alchimia” – ervas, poções, mezinhas e tradições.

O centro histórico de Caminha vai ser “invadido” pelo mercado medieval, com animação de rua a cargo de músicos, bobos, cavaleiros, teatro e aves de rapina. Vai ter um acampamento medieval, danças palacianas e danças do povo, torneio medieval com cavalos e cavaleiros e cortejos.

O dia de abertura será marcado pelo cortejo inaugural que conta com a participação das freguesias e associações do concelho de Caminha, seguido do espetáculo equestre que animará o acampamento medieval.

Feira Medieval de Caminha © DR

Feira Medieval de Caminha © DR

O mercado medieval de Caminha não esquece a parte gastronómica, com petiscos medievais, passando pela cerveja artesanal, e também outras lembranças e produtos artesanais: aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.

No Largo da Matriz está o acampamento medieval. Este vai exibir uma tenda de refeições e convívio, tendas de cavaleiros, uma tenda religiosa e ainda exposição de animais domésticos e do quotidiano. As aves de rapina vão voltar para junto da Torre do Relógio – que vai reabrir ao público no dia 22.

Dia 23 de julho: destacam-se ao “Autos de Gil Vicente”, pelo Grupo Dramático da Freguesia de Lanhelas e o espetáculo equestre.

No dia 24 de julho: dia em que se assinala a outorga do Foral a Caminha, vai decorrer a conferência Dia do Foral Mystica et Alchimia, a cargo dos oradores Paula Pinto Costa /da Faculdade de Letras da Universidade do Porto); Adriaan de Man (da Universidade Nova de Lisboa) e Marta Pinto (da Faculdade de Letras de Lisboa). O dia termina com o desfile de cavaleiros pelo centro histórico.

Dia 25 de julho: a programação é preenchida com o baile palaciano medieval, o troneio medieval com cavalos e cavaleiros junto ao Convento de Santo António e com os cantos medievais pela Academia de Música Fernandes Fão.

Dia 26 de julho: um grande cortejo encerra certame, no domingo, que vai contar com a presença das freguesias e associações do concelho.

Feira Medieval de Caminha © DR

Feira Medieval de Caminha © DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo