Aeroporto do Porto - Portugal © Viaje Comigo
Publicado em Fevereiro 19, 2015

Aeroporto do Porto é o 3º melhor da Europa em 2014

Notícias

O aeroporto do Porto é o terceiro melhor da Europa, segundo os prémios ACI – Airports Council International, relativos ao ano de 2014. A ACI é uma associação que junta mais de 450 aeroportos de 45 países e destacou os melhores aeroportos em todo o mundo.

No Porto, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, que já reúne oito distinções do género, recebeu o prémio de Airport Service Quality, relativo a 2014. De realçar que este é um prémio que transmite a opinião dos passageiros que passaram pelo aeroporto – e relativa a 34 pontos de qualidade, atendimento, limpeza, etc.

Em primeiro lugar, nos prémios da ACI – Airports Council International, ficou o aeroporto de Keflavik, na Islândia, e em segundo o Sheremetyevo, em Moscovo. E, se o da cidade do Porto, ficou em terceiro, seguiram-lhe o de Malta, em quarto e o de Zurique, em quinto lugar.

Os prémios da ACI destacaram ainda outros aeroportos, por todo o mundo, divididos por regiões. Como já referimos, o da Islândia ficou em primeiro lugar da Europa e outros foram distinguidos noutras regiões do globo:

Europa: Keflavik, Islândia
África: Mauritânia
América do Norte: Indianápolis
América Latina-Caraíbas: Guayaquil, Equador
Ásia-Pacífico: Seoul Incheon
Médio Oriente: Amã, Jordânia

Aeroporto do Porto

Aeroporto do Porto

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo