Walt Disney Concert Hall - Los Angeles @ Viaje Comigo
Publicado em Fevereiro 7, 2015

Walt Disney Concert Hall, Los Angeles

Américas/ Estados Unidos [ Los Angeles ]

O Walt Disney Concert Hall, inaugurado em 2003, foi projetado pelo arquiteto Frank Gehry e alberga um dos mais espetaculares auditórios de Los Angeles, onde reside a Orquestra Filarmónica de Los Angeles.

Este edifício demorou, ao todo, 16 anos a ser construído e é célebre pelas suas formas metálicas onduladas e pouco ortodoxas, que simbolizam o movimento musical e a movida da cidade de Los Angeles, num estilo pós-moderno.

Walt Disney Concert Hall - Los Angeles

Walt Disney Concert Hall – Los Angeles

Gehry aliou-se a um especialista, Yasuhisa Toyota, que tornou o auditório um dos mais acusticamente sofisticados do mundo. Neste cabem 2.265 pessoas e, graças às formas curvilíneas, não têm nenhum tipo de obstrução visual para o palco.

Outras das atrações no auditório, do Walt Disney Concerto Hall, é o majestoso orgão, criado por Manuel J. Rosales, constituído por 6.134 mil tubos que quase que tocam no teto, pois têm mais de 10 metros de altura.

A aclamada Orquestra Filarmónica de Los Angeles tem no seu repertório música clássica, contemporânea, “world music” e jazz e, no seu comando, está o internacionalmente reconhecido maestro e diretor musical Gustavo Dudamel.

A Orquestra tem um programa musical, gratuito, direcionado aos jovens de famílias desfavorecidas, o YOLA (Youth Orchestra LA), em semelhança ao programa do México, El Sistema.

INFORMAÇÕES
Morada: 111 South Grand Avenue, Los Angeles, CA 90012, Estados Unidos
Telefone: +1 323-850-2000
Mais informações no site da LA Phil.

Walt Disney Concert Hall - Los Angeles

Walt Disney Concert Hall – Los Angeles

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo