Chef Miguel Teixeira
Publicado em Janeiro 31, 2015

Miguel Teixeira é o chef Executivo do Grupo Vidamar

Notícias [ Chefs ]

Miguel Teixeira é o novo Chef Executivo do Grupo Vidamar, que engloba o Vidamar Resort Algarve (Albufeira) e o Vidamar Resort Madeira (Funchal), unidades de cinco estrelas.

Natural do Porto, o jovem chef – que foi um dos convidados do evento Viaje Comigo em 2013 – é agora responsável pelos standards de serviço e pelo desenvolvimento de toda a área de gastronomia dos vários restaurantes inseridos nos dois resorts daquele grupo hoteleiro.

Com o Curso de Cozinha/ Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (Núcleo da Feira), Miguel Teixeira acabaria por completar a sua formação em Gestão Hoteleira, na Escola de Hotelaria do Porto, nunca abandonando a profissão de cozinheiro.

Chef Miguel Teixeira

Chef Miguel Teixeira

Com passagens pelo Porto Palácio Hotel, restaurantes da Fundação de Serralves, ‘O Comercial’, no Palácio da Bolsa, ou o Restaurante da Marina, entre outros, transferiu-se para o Algarve, em 2005, para integrar os quadros da Vila Galé Hotéis.

Depois de uma breve passagem por Inglaterra, com o Grupo Accor, no Mercure Sheffield St. Paul´s Hotel, regressou ao Algarve, onde desempenhou funções na CS Hotels Golf & Resorts, como Chef no CS Dunas Suite e no CS Vila das Lagoas, a que se seguiu o CS Hotel do Lago Montargil (Alentejo).

Após dois anos como chef executivo no Vidamar Resort Algarve, para onde entretanto se transferiu, e com apenas 32 anos, Miguel Teixeira vê agora premiado o seu trabalho com o convite para novas e mais altas funções dentro do Grupo.

O novo responsável pela restauração do Grupo Vidamar é membro da Prochef Agency – Agência de Chefs de Cozinha e Pastelaria, que o agencia desde a sua criação, em 2012.

Chef Miguel Teixeira

Chef Miguel Teixeira

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo