Vinho Verde Wine Fest
Publicado em Setembro 3, 2014

Vinho Verde Wine Fest, Alfândega do Porto – 4 a 7 setembro

Notícias

A primeira edição do Vinho Verde Wine Fest acontece à Alfândega do Porto, entre 4 e 7 de setembro, com exposições, provas de vinhos, gastronomia, enoturismo, provas comentadas, showcookings, DJ’s e  atividades que celebram a Região Demarcada com a chancela da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).

Todos os dias, os visitantes podem participar em provas comentadas por enólogos e especialistas em vinhos, assim como assistir a sessões de showcooking interativas a cargo dos 15 chefs:

Alexandre Rosa, Álvaro Costa, Daniel Gomes, Elísio Bernardes, Flávio Silva, Hélder Martins, Inês Diniz, Manuel Almeida, Pedro Silva, Rogério Gago, Romy Carvalho, Rui Martins, Sílvio Martins, Vítor Sobral e Harish Joshi.

Os chefs vão mostrar as melhores harmonizações entre gastronomia e Vinhos Verdes, sendo ainda possível descobrir o melhor “casamento” entre vinhos frescos e queijos ou aguardentes e chocolate.

Vinho Verde Wine Fest

Vinho Verde Wine Fest

Para os enófilos, ou curiosos sobre os Vinhos Verdes, o programa reserva a “Prova dos 5 sentidos”, “Espumantes à prova” e “Alvarinhos jovens e Alvarinhos velhos”, para além de Wine Master Classes e propostas de enoturismo que convidam a conhecer mais e melhor os Vinhos Verdes e a Região em que são produzidos.

Esta primeira edição do Vinho Verde Wine Fest apresenta 150 vinhos em prova, representados por três dezenas de produtores, que juntam brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes.

Provas que atestam a versatilidade dos vinhos produzidos numa das maiores e mais antigas Regiões Demarcadas de Portugal – que assinala o 106º aniversário a 18 de setembro.

INFORMAÇÕES
Morada: Alfândega do Porto
Entrada: 7,50€/por dia

O bilhete de entrada no evento inclui voucher de acesso ao copo oficial, a 8 senhas para prova de vinhos nos expositores, a 1 showcooking e 1 prova comentada (limitado à lotação do espaço).

O número de senhas de cada prova é tabelado por cada expositor, levado em conta o tipo de bebida. Vouchers adcionais de acesso às provas e às ações vínicas e gastronómicas podem ser adquiridos por 5 euros, na bilheteira dedicada à sua venda no interior do recinto.

Horários:
4 e 5 de setembro – 17h00-02h00
6 de setembro – 12h00-02h00
7 de setembro – 12h00-19h00

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo