Monte Velho Branco 2013
Publicado em Agosto 17, 2014

Novas colheitas: Monte Velho 2013

Shopping [ Vinhos ]

O Esporão, produtor de vinhos e azeites no Alentejo e Douro, tem novas colheitas Monte Velho Branco 2013 e Monte Velho Tinto 2013.

A primeira colheita de Monte Velho data de 1990, lançada em 1992. Na época, foi criado um vinho que, tendo a mesma origem e filosofia que o Esporão Reserva, pudesse chegar a mais pessoas e transformar o consumo de vinho diário numa experiência.

Produzidos na Herdade do Esporão, Monte Velho Branco e Monte Velho Tinto refletem as caraterísticas do seu terroir e do modo de produção, que segue os princípios da produção integrada.

Monte Velho Branco 2013

Monte Velho Branco 2013

Estas práticas sustentáveis, entre a quais a abolição do uso de pesticidas e herbicidas, são determinantes na qualidade e fertilidade dos solos, na capacidade de proteção natural da vinha e, consequentemente, na qualidade dos vinhos.

A equipa de enologia, liderada pelo luso-australiano David Baverstock, é responsável pela seleção de castas e lotes a integrar cada colheita, num blend de castas marioritariamente autóctones do Alentejo, que lhes confere caráter e identidade.

A colheita de 2013 caracterizou-se pela primavera chuvosa, seguida de um verão seco com temperaturas diurnas elevadas, compensadas por noites frescas, possibilitando a maturação ideal e consistentes das uvas.

Monte Velho Tinto 2013

Monte Velho Tinto 2013

Monte Velho está presente em mais de 50 países e com posições de destaque em Portugal, Angola, Brasil e Estados Unidos e França.

Monte Velho Branco 2013 é produzido à base de Antão Vaz, Roupeiro e Perrum, uma combinação de castas tradicionais no Alentejo que se reflete num perfil equilibrado e aromático, revelado no nariz, pelas notas de frutas brancas combinadas com a frescura de casca de citrinos e comprovado no palato pelo carácter firme, intenso e final prolongado.

Fresco e versátil, Monte Velho Branco 2013 é a sugestão perfeita para os pratos leves de verão, como peixes grelhados, saladas e aperitivos.

Monte Velho Tinto 2013 resulta da conjugação predominante das castas alentejanas Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional e Syrah.

Monte Velho Branco 2013
75 Cl – P.V.P. 3,90 €

Monte Velho Tinto 2013
75 Cl – P.V.P. 4,50 €

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo