Terraço do restaurante Vistas
Publicado em Agosto 10, 2014

Chefs Jaime Perez e Roger Viñas no Restaurante Vistas

Gastronomia [ Restaurantes Algarve ]

De 21 a 23 de agosto, Jaime Perez, chef executivo do Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei, em Tavira, recebe na sua cozinha o prestigiado chef espanhol Roger Viñas, do Restaurante Manairó, com uma Estrela Michelin em Barcelona.

Os dois chefs vão preparar, a quatro mãos, os jantares dos dias 21, 22 e 23 de agosto, com um menu de degustação original.

Restaurante Vistas (interior)

Restaurante Vistas (interior)

A noite vai começar com snacks (Pão com tomate e Fuet; Terrina de Foie Gras com Redução de Vinho do Porto e Papada de Porco com Hummus e Ovas de Arenque) e um amouse-bouche de Filete de Sardinha Curada em Cama de Rebentos da Estação e Tomate.

Para a refeição principal, os chefs pensaram num menu de degustação com cinco pratos:
– Cannelloni de Sapatateira com Manga;
– Mexilhões Marinados com ravioli de Alho;
– Consommé de Anéis de Lula com Almôndegas;
– Vieiras e Vieiras de Feijão Branco com Molho Carbonara
– Entrecôte Angus com espuma de Molho Bearnaise.

A sobremesa é uma esfera de chocolate com gelado de baunilha e coulis de morangos, acompanhado de Caipirinha.

Resort Monte Rei

Resort Monte Rei

Os chefs vão ter pequenos miminhos após o jantar: petits fours de Sementes de Girassol e Abóbora Caramelizadas, Financiers de Chocolates e ainda os Macarons de Chocolate e Limão.

INFORMAÇÕES
Restaurante Vistas, no Resort Monte Rei, em Tavira
Horário: 19h30-22h30
Reserva recomendada: +351 281 950 950
Preço: 75€/pessoa
Com harmonização de 5 vinhos: 35€/pessoa (com vinhos CARM, Quinta de Lemos e Coleção F de Carlos Ferreira).

Chef Jaime Perez

Chef Jaime Perez

OS CHEFS

O chef Roger Viñas é de Barcelona e iniciou o seu percurso na cozinha, em 1992, no “Hostal de la Gloria” na aldeia de Viladrau, para ocupação das férias de verão e fins de semana.

Rapidamente percebeu que aquela era a sua vocação e ingressou na Escola de Hotelaria e Turismo CETT. Durante anos dividiu seu tempo entre os estudos e o trabalho no restaurante da “Hostal Mas dels Arcs Palamós”.

No final dos estudos trabalhou no “Semproniana” restaurante em Barcelona e no restaurante “L’u de Vic” em Osona. Um ano depois, o chef regressa ao restaurante “Talaia Mar”, em Barcelona, onde passou quase dois anos, antes de ir trabalhar no “Trovi”, em Andorra, onde permaneceu mais dois anos.

Em 2003, retorna à sua cidade natal, Barcelona, para fazer parte da equipa do Manairó, onde está até hoje.

Chef Roger Viñas

Chef Roger Viñas

O chef Jaime Perez elabora comida mediterrânica, de inspiração ibérica, baseada em ingredientes frescos, combinados de forma a respeitar os sabores originais, e os seus pratos são o reflexo da sua visão e reinterpretação de receitas tradicionais.

Jaime Perez é um discípulo do muitas vezes considerado “o chef mais influente do mundo”, Ferrán Adrià, com quem trabalhou, lado a lado, durante vários anos.

Ao longo da sua carreira, Jaime trabalhou em colaboração com outros gigantes do setor como Carlos Abellan, Sergi Arola, Pedro Subjiana e Oriol Balaguer

Antes de entrar para o Monte Rei, Perez trabalhava como chef Executivo num dos hotéis mais reconhecidos e luxuosos de Espanha, o Ritz Carlton Arts Hotel, em Barcelona. A cozinha deste catalão reflete, assim, a sua origem e as diferentes experiências profissionais pela Catalunha, Andaluzia e Países Bascos e, nos últimos anos, no Algarve.

O percurso destes dois chefs volta a cruzar-se, uma vez que já haviam trabalhado juntos no “Talaia Mar”, restaurante com consultoria do chef Ferrán Adrià.

Terraço do restaurante Vistas

Terraço do restaurante Vistas

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo