MonsarazConvento-TheMoonMilkyWay-net
Publicado em Julho 8, 2014

Olhar as estrelas com o DarkSky Alqueva

Notícias [ Alqueva ]

O DarkSky Alqueva diz ser o primeiro destino no Mundo a obter a certificação Starlight Tourism Destination. E, por isso, apresenta atividades para todos os que pretendam desfrutar de noites a observar o céu estrelado, nesta área do Alentejo, que abrange os municípios de Reguengos de Monsaraz, Portel, Moura, Mourão, Alandroal e Barrancos.

PeopleStargazing34-net

DarkSky Alqueva

Assim é possível desfrutar de observação noturna em Monsaraz, com telescópio e guia do céu, por 10 Euros, por pessoa, sendo que para todos os que estejam hospedados em alojamentos aderentes à Rota DarkSky®, o valor desce para 5 Euros. Para os mais novos, até aos 16 anos, é grátis.

Além desta opção, pode escolher uma observação com binóculos por 5 Euros. E, para aqueles que querem apenas o telescópio para uso privado podem alugá-lo por 50 Euros, por noite.

Encontro no Restaurante Sem-Fim, às terças, sextas e domingo às 22h45, na primavera e verão.

Outras atividades:

No fim-de-semana de 22 e 23 de agosto, vai realizar-se, em Monsaraz, a III edição da DarkSky®Party Alqueva onde, à semelhança dos anos anteriores, vão ter lugar colóquios, palestras, e atividades relacionadas com a observação dos astros.

De 18 a 20 de setembro, em Reguengos de Monsaraz, vai ser realizado o 14º Simpósio Europeu para a Protecção do Céu Noturno, que vai contar com palestrantes nacionais e internacionais.

Todos os pacotes só são possíveis de realizar mediante reserva prévia e de acordo com as condições atmosféricas ideais. Chuva e céu com nuvens não permitem observações. Aconselha-se sempre o uso de roupa quente e calçado confortável.

INFORMAÇÕES
Reservas: Guia do Céu DarkSky® Alqueva Tiago Kalisvaart
E-mail: tiago@sem-fim.com
Telefone: +351 962 653 711
Site

MonsarazConvento-TheMoonMilkyWay-net

DarkSky Alqueva

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo