BH Foz
Publicado em Julho 1, 2014

Restaurante e bar BH Foz, no Porto

Gastronomia [ Restaurantes/ Restaurantes Porto ]

O BH Foz fica na Foz do Porto, com vista para o mar, e é um dos sítios mais bonitos e completos da cidade. O BH Foz tem três andares e é restaurante, bar e sala de eventos.

No piso de entrada, funciona como restaurante e muda para bar, pela noite fora. No primeiro andar, também costuma funcionar o bar, ou pode ser alugado como sala de eventos, assim como o segundo e último piso. Tem ainda uma esplanada junto da entrada.

Vista do 1º andar do BH Foz

Vista do 1º andar do BH Foz

Como restaurante, o BH Foz serve pratos requintados mas com preços acessíveis. O sushi (de fusão) é maravilhoso, assim como as pizzas (adoro a de pepperoni) de massa fina e sabores italianos. Os produtos são mesmo importados.

BH Foz

BH Foz

Também tem outros pratos da gastronomia portuguesa e internacional e, ao almoço, tem um menu executivo cujo prato do dia vai mudando diariamente.

Alguns exemplos de pratos: tagliateli com gambas e legumes; bacalhau assado no forno; polvo à lagareiro; risotto de peixe e lima; lombinho de porco recheado com cogumelos e alheira; caril de gambas; lombinhos de bacalhau e milhos de marisco; arroz caldoso de tamboril; açorda de camarão; peito de frango com alecrim e risoto de cogumelos; coxa de pato confit, com cuscuz e frutos secos

BH Foz

BH Foz

São pratos criativos, mesmo no menu de almoço, que ultrapassam o enfadonho acompanhamento de arroz, batata e salada. Os pratos mudam todos os dias e surpreendem os clientes.

O ambiente é requintado, mas não muito. É informal, como bem se quer num espaço situado junto ao mar, que espreita do outro lado da rua. É um espaço moderno, sem pretensiosismo no serviço. A verdade é que o BH Foz ficava bem em qualquer grande capital europeia. Ou mesmo em Nova Iorque e não destoava.

BH Foz

BH Foz

Mas, à noite, depois da hora de jantar, o ambiente muda um pouco no BH Foz. O gins e cocktails começam a sair com maior frequência e muda para um bar com convívio, mesmo entre quem ficou ali depois de jantar.

O BH Foz recebe festas de grupos e é realmente a escolha acertada para quem, depois do jantar, não quer estar a decidir onde vai beber um copo. Fica no mesmo sítio e a música ajuda a um animado ambiente de convívio.

BH Foz

Sushi no BH Foz

O BH Foz também tem take away de pizzas e sushi, durante o horário do restaurante. E, se for durante a tarde para um lanche, tem sempre alguns snacks que pode petiscar – também tem uma carta de tapas e canapés.

Sala do 1º andar do BH Foz

Sala do 1º andar do BH Foz

A história do espaço:

Neste bonito e charmoso edifício, inaugurado nos anos 40, funcionou o chique restaurante Belo Horizonte (BH). Esteve depois fechado durante anos, foi uma garagem de automóveis e, desde o início de 2013, voltou a ter o seu charme original com o BH Foz.

Pizza no BH Foz

Pizza no BH Foz

INFORMAÇÕES
Avenida do Brasil, 498, Porto
Telefone: +351 910 993 040
Preço médio: 17€
Menu dia: 10€ (entrada, prato principal e sobremesa)

Horário: segunda a quinta-feira, 12h30-02h00; sexta e sábado: 12h30-02h00; domingo: 12h30-00h00
Restaurante: 12h30-15h30 e 19h30-23h00; sexta-feira e sábado até às 00h00

BH Foz

BH Foz

Todas as fotografias pertencem ao BH Foz.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo