Hotel Fábrica do Chocolate, receção
Publicado em Junho 6, 2014

Hotel Fábrica do Chocolate, Viana do Castelo, Portugal

Alojamento/ Norte [ Hotéis/ Viana do Castelo ]

Abriu oficialmente ao público no dia 6 de junho de 2014, a Fábrica do Chocolate que é Hotel, Restaurante e Museu, em Viana do Castelo, Portugal.

Com 4 estrelas, a Fábrica do Chocolate  Hotel, Restaurante e Museu nasceu no edifício que fez parte de uma antiga Fábrica do Chocolate. Tem 18 quartos (duplos ou twin) dos quais 5 são suites duplex e a temática, na decoração, varia entre os tipos de chocolate, música, literatura, cinema, origens do cacau, romance, marcas de chocolate nacionais e internacionais, entre outras.

Hotel Fábrica do Chocolate, pormenor do quarto

Hotel Fábrica do Chocolate, pormenor do quarto

Com tudo associado ao chocolate, a Fábrica do Chocolate  tem quatro espaços diferentes: Museu, Hotel, Restaurante e Loja. O pequeno-almoço, bem como a carta do restaurante, são também temáticos, com inspiração no cacau e no chocolate.

RESTAURANTE

O Restaurante Fábrica do Chocolate  traz um conceito gastronómico inovador. A carta é assinada pelo chef Pedro Araújo e tem destaque para o cacau e chocolate.

O restaurante vai ter também uma outra vertente: uma espécie de ateliê gastronómico onde vão ser realizadas provas, showcookings, degustações e harmonizações diversas com chocolate.

Hotel Fábrica do Chocolate, fachada

Hotel Fábrica do Chocolate, fachada

MUSEU INTERATIVO DO CHOCOLATE

Além do hotel e restaurante, o edifício alberga um Museu interativo do Chocolate, com cinco salas. Aqui, o visitante pode ficar a saber mais sobre o cacau e chocolate, desde as suas origens, países produtores e plantação, passando pelo papel do chocolate nas várias civilizações, ao longo dos séculos.

O visitante do Museu pode também explorar os principais eventos e marcos na história do chocolate, assim como o papel do chocolate nas várias áreas, além da cozinha, como a literatura o cinema, a saúde, entre outras.

Hotel Fábrica do Chocolate, receção

Hotel Fábrica do Chocolate, receção

A visita ao Museu do chocolate termina na sala da fábrica, onde é mostrado o processo produtivo do chocolate, podendo o visitante participar ativamente nesse processo, contribuindo para a produção do seu próprio chocolate, que leva para casa como recordação no final da visita.

Preço dos bilhetes do museu: 10€/adulto; 7,50€/criança. Existem preços especiais para grupos, escolas e seniores.

Hotel Fábrica do Chocolate, fachada

Hotel Fábrica do Chocolate, fachada

INFORMAÇÕES

Fábrica do Chocolate , Rua do Gontim, 70 a 76, Viana do Castelo
Telefone: +351 967 094 358

Procura outros hotéis em Viana do Castelo? Pesquise aqui.

Hotel Fábrica do Chocolate, jardim vertical

Hotel Fábrica do Chocolate, jardim vertical

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo