posta
Publicado em Abril 22, 2014

Posta Barrosã e Teatro em Ponte da Barca

Gastronomia [ Ponte da Barca ]

Em Ponte da Barca, o fim de semana, de 25 e 27 de abril, vai ser dedicado à posta barrosã. Uma iniciativa que conta com vários restaurantes locais que apresentam um menu com delícias regionais.

Antes desse fim de semana gastronómico, na quinta-feira santa, dia 17 de abril, o Mosteiro de Bravães vai receber a peça “A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Ponte da Barca

Ponte da Barca

Produzida pela Associação Cultural “Os canários de Bravães”, e com encenação de Jaime Ferrari, a peça tem entrada livre e início previsto para as 22h00.

Em palco, mais de uma centena de intervenientes, entre atores e figurantes, dão corpo a uma das mais fortes manifestações de força da nossa cultura popular. São duas horas de performance numa peça de cariz religioso, em verso, baseada na original que data de 1583.

Ponte da Barca

Ponte da Barca

“A Mui Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” aborda ao longo de duas horas o “último” dia de Jesus Cristo na Terra.

Posta barrosã

Posta barrosã

No fim de semana gastronómico, de 25 a 27 de abril, Ponte da Barca destaca a Posta Barrosã.

Vários restaurantes barquenses aderiram à iniciativa e vão naquele fim de semana apresentar um menu de degustação que inclui a posta barrosã, as rabanadas de mel ou o tradicional bolo branco (feito à base de pão de ló e ovos), e o vinho da adega/colheita selecionada. O preço médio rondará os 15€ por pessoa.

Rabanadas de mel

Rabanadas de mel

Atividades em Ponte da Barca, em abril:
– Oficinas de Teatro no Auditório Municipal, todas as terças e quartas-feiras, entre as 18h00 e as 20h00, e entre as 21h00 e as 23h00 respetivamente

– Mostra de Ovos de Páscoa que vai estar exposta na Praça Fernão de Magalhães durante todo o mês

– Exposição “Um olhar Ponte da Barca” da autoria do aguarelista português Puskas patente nos Paços do Concelho

– O Folclore na Praça tem lugar, todos os domingos, na Praça da República.

Ponte da Barca

Ponte da Barca

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo