Contraste de sabores fumados e temperaturas pelo Chef Vasco Sampaio
Publicado em Abril 8, 2014

Contraste de sabores fumados e temperaturas pelo chef Vasco Sampaio

Gastronomia [ Receitas ]

É nas antigas instalações do Grand Hotel Lisbonense que está o Sana Silver Coast onde Vasco Sampaio é o chef executivo. Segue aqui a receita de uma entrada criada por este cozinheiro: o Contraste de sabores fumados e temperaturas para que a possa fazer em sua casa. Hoje o chef é… você!

Entretanto, pode ver muitas mais receitas aqui! Bom apetite!

Restaurante Lisbonense no Sana Silver Coast

Restaurante Lisbonense no Sana Silver Coast

Os ingredientes são para duas doses e o tempo de preparação da receita é de 2 horas e 10 minutos. Classificação da receita: Fácil

Contraste de sabores fumados e temperaturas

Ingredientes:

1 Alheira com cerca de 180g

1 Posta de salmão fumado

Grelos – 40g

Tomate -20g

Raspas de limão q.b

Cebola -5 g

Tomilho -2 g

Sal e pimenta q.b

Azeite – 5 ml

Redução de vinagre balsâmico- 2 ml

Coulis de pimento assado – 2 ml

Ovas de salmão – 2 g

Ovas de peixe voador negras 2 g

Contraste de sabores fumados e temperaturas pelo Chef Vasco Sampaio

Contraste de sabores fumados e temperaturas pelo Chef Vasco Sampaio

Modo de Preparação:

Colocar a cebola e o tomilho a refogar no azeite. De seguida, tirar a pele da alheira e envolve-la no refogado desfazendo-a com a colher.

À parte coloca-se no forno (a 65 graus), um tabuleiro com 20 ml de azeite com os grelos e o tomate já previamente pelado e cortados em pétalas.

Tempera-se e deixa-se no forno cerca de 2 horas. De seguida, retiram-se os grelos e o tomate e envolvem-se na alheira até criar uma pasta.

À parte, corta-se uma alheira bem fina às rodelas e coloca-se numa frigideira até ficar crocante. Corta-se também o salmão fumado em tiras.

Para empratar utilize as ovas, as raspas de limão, o coulis de pimento assado e o vinagre balsâmico.

SANA Silver Coast Hotel • Chef Vasco Sampaio

Chef Vasco Sampaio

Chef Vasco Sampaio

Com dez anos de experiência, o chef Vasco Sampaio já trabalhou em vários sítios desde a zona Oeste, a Lisboa, Norte de Portugal e Minho.

Uma das experiências mais ricas que teve foi no projeto Bocca com Alexandre Silva. Passou em unidades hoteleiras como o Marriot Praia del Rei, mais concretamente o restaurante Romy, de cozinha mediterrânica; foi chef de cozinha de autor em Lisboa, passando também pela abertura do Vidago Palace como Sub Chef Junior.

Após esta experiência, foi chef de cozinha no Convento dos Capuchos. Desde 2011 que abraçou o projeto no Sana Silver Coast como Chef Executivo. Considera que este é um projeto diferente, apontando como uma das razões o facto de o hotel estar instalado nas antigas instalações do Grand Hotel Lisbonense.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo