Astoria_Fashion Pastry by...Nuno Baltazar10
Publicado em Abril 4, 2014

Nuno Baltazar lança sobremesa para Astória

Gastronomia [ Restaurantes ]

O criador Nuno Baltazar foi mais recente convidado para a terceira edição da iniciativa “Fashion Pastry by…” do Restaurante Astória, no Porto, que pertence ao hotel InterContinental.

Das ideias do designer de moda e das do chef Pedro Sequeira nasceu a “Sophia”. Uma sobremesa inspirada no universo imaginário de Sophia de Mello Breyner Andresen, numa espécie de tributo à poetisa portuense, quando se assinala o décimo aniversário da sua morte.

A sobremesa “Sophia” vai fazer parte da carta do restaurante Astória até ao final do verão de 2014.

Astoria_Fashion Pastry by...Nuno Baltazar (2)

Sobremesa “Sophia” do Astória

É “feminina, elegante, mas simultaneamente dramática e surpreendente”, descreve Nuno Baltazar a sobremesa, acrescentando que tentou transpor para esta doçura a “mesma linguagem e inspiração das minhas coleções, aliás, há uma forte relação com a nova coleção outono/inverno 2014/2015: desde logo, na homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, mas também na paleta de tons e na dimensão tridimensional”, explica.

Nuno Baltazar e chef Pedro Sequeira

Nuno Baltazar e chef Pedro Sequeira

A sobremesa Sophia:

As pétalas de rosa representam a natureza narrada por Sophia de Mello Breyner Andresen. “Símbolo de elegância e feminilidade, as rosas assumem a forma de uma mousse em tubo, que seduz o palato pelo sabor exótico e aroma apelativo, acentuados pelas pétalas cristalizadas”, revela a informação enviada sobre esta criação.

A ligação à cidade do Porto, onde Nuno Baltazar reside desde a infância, é ainda mostrada pela gelatina de Vinho do Porto que serve de base à sobremesa. O crocante de chocolate faz parte de “Sophia” dando-lhe textura e contraste de sabores.

Preço “Sophia”: 8,50€

Quer mais informações sobre o restaurante Astória. Leia aqui.

Astoria_Fashion Pastry by...Nuno Baltazar10

Nuno Baltazar lança sobremesa para Astória

Comentários

Poderá também gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página