Restaurante-Narcissus-Fernandesii
Publicado em Março 11, 2014

Chefes do Belcanto na cozinha do Alentejo Marmòris Hotel & Spa

Gastronomia [ Restaurantes ]

Pedro Mendes gosta de criar e mais do que isso gosta de dividir a sua cozinha com amigos. Depois do “Jantar a Quatros Mãos”, em que Pedro Mendes – chef Executivo do restaurante Narcissus Fernandessi, no Alentejo Marmòris Hotel & Spa, em Vila Viçosa – convidou o chef Rui Martins, é agora a vez de um jantar a… seis mãos.

Preprados? Desta vez os convidados são Filipe Pina e Américo dos Santos, respectivamente sub-chef e chef Pasteleiro do restaurante com estrela Michelin Belcanto, propriedade do chef José Avillez.

Este jantar de luxo está marcado para este domingo, dia 16 de março, e a tripla de amigos e jovens chefes vão usar, como base, ingredientes genuinamente locais e da época. Composto por oito pratos, o menu apenas será revelado – surpresa! – no próprio dia, domingo.

Sabe-se, porém, que a laranja de Vila Viçosa – produto de excelência na mesa e que embeleza as ruas desta e de tantas outras povoações alentejanas – vai ser uma das protagonistas.

A bolota, produto bandeira do chef Pedro Mendes, também vai ter o seu lugar de destaque.  O “Jantar a Seis Mãos” é composto por dois “amuse bouche” (divertimentos de boca), duas entradas, prato de peixe, prato de carne, pré-sobremesa e sobremesa e inclui bebidas.

INFORMAÇÕES

Alentejo Marmòris Hotel & Spa, Vila Viçosa

Reservas: 268 887 010 ou e-mail reservas@alentejomarmoris.com.

Preço “Jantar a Seis Mãos”: 60€/pessoa

 

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo