Ribeira do Porto Hotel
Publicado em Fevereiro 6, 2014

Ribeira do Porto Hotel, na cidade do Porto

Alojamento/ Norte [ Hotéis/ Hotéis Porto ]

Foi inaugurado no dia 5 de fevereiro de 2014, o Ribeira do Porto Hotel. Um hotel de charme, situado na zona histórica e área da Ribeira, na cidade do Porto, com vista sobre o rio Douro.

Vista do Ribeira do Porto Hotel

Vista do Ribeira do Porto Hotel

O Ribeira do Porto Hotel conta com 18 quartos, com casas de banho com janela e luz direta, louças de design e portas em vidro. No quarto temtambém  TV digital, ar condicionado, telefone, cofre, secador de cabelo e produtos de higiene da marca Saboaria Portugueza.

Com projeto de arquitetura de Ricardo Azevedo, o hotel preserva as históricas fachadas e distingue-se pelo charme na decoração. Tem uma localização privilegiada, que proporciona, de todos os quartos, vistas sobre a Ribeira, o rio e ponte.

Ribeira do Porto Hotel

Ribeira do Porto Hotel

Os quartos do Ribeira do Porto Hotel contam a história do Douro vinhateiro e a vida do Porto, dos finais do séc. XIX, através de gigantescas fotografias da época, a preto e branco, que constituem o fundo das paredes por detrás das camas.

Nos corredores, encontram-se reflexões sobre o amor e a vida de autores como Oscar Wilde ou Alexandre Dumas.

Ribeira do Porto Hotel

Ribeira do Porto Hotel

No Ribeira do Porto Hotel encontra ainda o Tasca Bar – que também é o espaço para pequenos-almoços – que recria uma típica tasca portuguesa dos anos 30, com as suas cadeiras e mesas com tampos de mármore.

O projeto do Ribeira do Porto Hotel é propriedade da empresa de cruzeiros Tomaz Douro – Empreendimentos Turísticos Lda. e une dois edifícios antigos da Praça da Ribeira, esquina com a Rua Fonte Taurina.

INFORMAÇÕES

Ribeira do Porto Hotel
Morada: Praça da Ribeira, 5, Porto, Portugal
Telefone: +351 222 032 097

Ribeira do Porto Hotel

Ribeira do Porto Hotel

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo