© Charla Salvado
Publicado em Janeiro 30, 2014

Eles querem conhecer Portugal com 25 euros

Notícias

O projeto Até onde vais com 5 euros? é de cinco amigos que querem conhecer Portugal com apenas 5€ cada um. São cinco jovens universitários, estudantes da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, que têm uma carrinha e 25 euros. O resto virá do seu trabalho – com oferta de serviços – em troca de alojamento, comida e tudo o resto.

Dizem eles que “não se trata de mais um projecto, mas um sonho. Um sonho de conhecer o desconhecido, de procurar a essência, a simplicidade… um sonho de superar os obstáculos e de se superar a si mesmo! Um sonho de conhecer um país, de norte a sul, as suas pessoas, as suas tradições, a sua cultura e acabar a conhecer-se!”.

Até onde vais com 5 euros?Os cinco estudantes querem “conhecer Portugal de norte a sul, dos locais mais visitados àqueles que poucas pessoas conhecem, locais recheados de histórias, paisagens, monumentos, pessoas”.

Encaram como um desafio o facto de terem apenas 5€ cada um em por isso, dizem na sua página no Facebook que os vai “obrigar” a serem criativos na forma como gerem o dinheiro e “originais nas diversas formas para conseguirmos garantir tudo aquilo que uma viagem exige, nomeadamente prestar serviços em troca de materiais de apoio, estadia ou combustível”. Pretendem oferecer o trabalho ou serviços em troca de alimentação e estadia.

O grupo de estudantes pretende destacar, durante a sua viagem, o trabalho de associações e instituições, de pessoas simples mas com uma grande papel na sociedade. E os encontros da aventura vão sendo registados na página do Facebook de “Até onde vais com 5 euros?”

© Charla Salvado

© Charla Salvado

São os cinco jovens, entre os 19 e os 24 anos: Alexandre Alverca, do concelho de Almeida, André Oliveira, de Gouveia, Artur Conde, de Mação, Patricia Félix, da Covilhã e Tiago Leitão, do concelho do Fundão.

A viagem começa dia 14 de fevereiro e o fim desta aventura ainda não tem uma data definida. No entanto, “o objetivo inicial é de 2000Km, durante pelo menos uma semana, “longe de auto-estradas”.

Para já contam com estes parceiros: West Coast Campers (que emprestou a carrinha), Dimensão do Pensamento, Município de Mação, Município de Almeida, Município de Gouveia e Portal de Gouveia.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo