Publicado em Novembro 24, 2013

Pedro Mendes é o novo chef no Alentejo Marmòris Hotel & Spa

Gastronomia [ Restaurantes ]

Há um novo desafio na vida de Pedro Mendes – agenciado pela Prochef Agency – que é o novo chef Executivo do Alentejo Marmòris Hotel & Spa, unidade de cinco estrelas em Vila Viçosa.

Tendo-se iniciado na cozinha na Bélgica, o lisboeta Pedro Mendes andou um pouco por toda a Europa, desde a Holanda até à França, Inglaterra e Irlanda.

Regressou a Lisboa em 2001, e estabeleceu-se à frente do Restaurante 39 Degraus, na Cinemateca Portuguesa, assumindo o MMcafé pouco depois, onde ganhou dois ‘Garfos’, no concurso Lisboa à Prova.

Assume ainda a abertura do S. Jorge Café, e, em 2007, decide-se pela mudança para o Algarve, como Chef no Way Point, no Marina Club Hotel, em Lagos.

Com um curso intensivo no Cordon Bleu, em Paris, fez ainda várias formações com Vítor Sobral e Paulo Morais. Posteriormente, aceitou o convite para o Restaurante Dolphin, na Praia da Luz, onde foi chef.

Pedro Mendes

Pedro Mendes

Nos últimos anos, foi proprietário e chef da Taberna e Restaurante by Pedro Mendes, na Praia da Luz, e consultor e autor de livros de cozinha.

Já em 2012, Pedro Mendes viu o seu nome entrar para o Guinness World Records, ao coordenar a confeção da Maior Omeleta do Mundo, em Ferreira do Zêzere.

Outro dos seus desafios foi assumir a reabertura do Restaurante A Concha, na Praia da Luz, em 2013, como chef.

Também este ano lançou o livro ‘O Renascer da Bolota’, uma obra inédita em Portugal sobre a utilização da bolota na culinária, reunindo um conjunto de receitas de sua autoria e ao alcance de todos.

E é agora no ‘Narcissus’, o restaurante do  Alentejo Marmòris Hotel & Spa, hotel de Vila Viçosa, que Pedro Mendes mostra todas as suas criações gastronómicas.

Comentários

Poderá também gostar de

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo