Publicado em Novembro 10, 2013

A felicidade é feita de um autocarro que virou casa

Estados Unidos

O Hank acabou o curso de arquitetura e estava farto de imaginar edifícios e pedidos de clientes. Comprou um autocarro (sim, leu bem, comprou um autocarro) e remodelou-o de tal forma que fez dele uma autêntica casa e escritório, sobre rodas.

O projeto “Hank bought a bus” junta três amigos que decidiram renovar um autocarro e viajar, explorando também as suas profissões. O lema deles? “Às vezes, o melhor plano é não ter um plano”.

Pode-se também dizer que é isto o verdadeiro “pensar fora da caixa” e o querer partir. Hank Butitta estava no último ano de arquitetura e decidiu materializar uma ideia, que apresentou como projeto final de curso: comprou um antigo autocarro escolar (por 3 mil dólares) e fez dele uma casa (gastando mais 6 mil dólares para o fazer).

O autocarro tem camas, secretárias, cozinha e sala. Tudo é desmontável e todos os espaços são aproveitados. O projeto Hank Bought a Bus é de três amigos: o arquiteto Hank, o fotógrafo Justin Evidon e o biólogo Vince Butitta.

Quando o autocarro ficou pronto, decidiram partir para fazer 9 mil quilómetros pelos Estados Unidos. Pelo caminho recebiam amigos e o autocarro chegou a albergar 12 pessoas! As fotografias da viagem são espetaculares e podem ser vistas no site e no Facebook do projeto.

Fotos: créditos de Justin Evidon

Mais informações no site e no Facebook.

Comentários

Poderá também gostar de

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Regressar ao topo

Partilhe esta página