Publicado em Outubro 23, 2013

Munich Dunkel: cerveja artesanal da Selecção 1927

Shopping [ Vinhos ]

A Super Bock Selecção 1927 recupera a tradição cervejeira de Munique com a, recentemente lançada, Munich Dunkel.

munich dunkel

Mmunich Dunkel

Os mestres cervejeiros da Unicer recriam, assim ,a tradicional cerveja alemã, produzida com malte especial de Munique. Tem uma tonalidade castanha e brilhante, espuma cremosa e notas frutadas e fumadas, a chocolate, malte e alfarroba, com final frutado. O fim de boca é ligeiramente tostado.

A Munich Dunkel tem uma produção limitada a 6.000 garrafas numeradas e integra a recente gama de cervejas artesanais, que inclui ainda a Imperial Stout e a Premium American Lager.

A garrafa é de 0,75l e tem rolha de cortiça, que ajuda a preservar a essência do processo produtivo, que é artesanal.

Premium American Lager

Premium American Lager

A Super Bock Selecção 1927 está a lançar cervejas artesanais de diferentes origens, de forma sazonal, e que são indicadas ara harmonizar com diferentes pratos da gastronomia portuguesa. A data remete para o ano de nascimento da marca (1927) mostrando o seu legado histórico.

A Super Bock Selecção 1927 Munich Dunkel recria a cerveja tradicional alemã que, a partir do ano 1553, só podia ser produzida com o fim da estação quente, entre final de setembro e finais de abril, para aproveitar os recursos naturais das estações.

Super Bock Stout 1927

Super Bock Stout 1927

No século XV, a cerveja produzida no verão era muito diferente da produzida no inverno e a qualidade da mesma variava consoante a temperatura e a o tipo de fermentação (Ale ou Lager).

As novas cervejas da Super Bock propõem algo novo nas harmonizações: beber cervejas conjugadas com queijos diferentes. Assim, os mestres cervejeiros fazem as suas sugestões: a Premium American Lager liga bem com queijo feta; a Munich Dunkel com o queijo São Jorge DOP (7 meses); e a Imperial Stout com o queijo da Serra DOP curado amanteigado.

A Unicer é a única cervejeira em Portugal que integra uma mini-malteria e uma oficina da cerveja, que integram também a ilustração gráfica das novas cervejas.

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo