Publicado em Agosto 9, 2013

Visitar Bristol

Reino Unido [ Bristol ]
Bristol

Bristol

A escritora Kate Blanchard, de 34 anos, mora atualmente em Marrocos, mas viveu durante muitos anos em Bristol.

E sobre esta cidade inglesa, situada no sul de Inglaterra, que deixa as suas dicas no Viaje Comigo.

 

 

– Restaurantes sugeridos

Recomendo o Smiley’s Plaice, um clássico local de peixe e batatas – o típico prato britânico de  “fish and chips” – que fica na 73 East St. A relação qualidade-preço é muito boa, assim como a qualidade dos ingredientes.

Bristol

Bristol

Também o Cherry Duck Harbourside Bistro, na 3 Welsh Break, tem alimentos de primeira qualidade a preços razoáveis. Ainda The Old Bookshop, no 65 North St, é um local elético e peculiar, com comida de qualidade e bom ambiente.

– Hotéis sugeridos

Recomendo o Clifton House, com preços médios e a apenas 10 minutos a pé do centro da cidade.

E também o Bristol Marriott Royal Hotel, em Clifton, com preços mais elevados mas que vale a pena, pois é ao lado da catedral e do cais histórico.

Pesquise sobre mais alojamentos em Bristol, com indicações de preços e disponibilidade, clicando aqui.

 

Bristol

Bristol

– Melhores áreas para ficar e locais a evitar

Eu considero Clifton uma boa área para ficar, ou como local onde dormir, mas as áreas chamadas de “St Pauls” e “Easton” pode ser sentidas como mais obscuras e inseguras durante a noite.

 

– Cafés e bares onde devemos ir

The Watershed  é um café espetacular e bar com três telas de cinema mostrando filmes de arte, moda e muito popular entre os estudantes.

Bristol

Bristol

– Onde passear e o que deve visitar

As docas da cidade são um ótimo lugar para passear e ir ver os navios. Pode ir a bordo do Brunels SS Great Britain e recuar no tempo.

Também pode ir a um grande museu da ciência chamado de ‘At’. Há também o Bristol City Museum and Art Gallery, que é interessante e o Bristol Zoo é muito popular.

Se quiser sair da cidade, eu recomendo que faça uma viagem de autocarro para o Cemitério Arnos Vale, que tem 45 hectares de vegetação, fauna, exposições, memoriais e é gratuito.

Bristol

Bristol

– Qual é o melhor meio para andar na cidade? De carro alugado, mota, bicicleta, transportes públicos…?

Eu diria que são os autocarros a melhor forma de andar na cidade. Mas como Bristol não é uma cidade grande, pode ser explorada a pé.

 

– Souvenirs…

Não sei bem o que indicar para se comprar, que sirva de recordação de Bristol especificamente… mas podem procurar nas lojas em Clifton Arcade, local com uma grande variedade de lojas peculiares.

Para centros comerciais, há The Galleries, em Broadmead, no centro de Bristol, ou Cribbs Causeway, na periferia da cidade, onde chega lá facilmente de autocarro.

Fotografias: Turismo de Bristol – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo