Pizzaria Lisboa de José Avillez Foto- Paulo Barata/GFP
Publicado em Junho 18, 2013

Pizzaria Lisboa de José Avillez

Gastronomia [ Lisboa/ Pizzas/ Restaurantes/ Restaurantes Lisboa ]

A Pizzaria Lisboa do chefe José Avillez abriu em 2013 e dá a experimentar sabores mediterrânicos. Na ementa, vai encontrar uma grande variedade de pizzas, mas também saladas, massas, risottos e sobremesas únicas.

Pizzaria Lisboa de José Avillez - Foto- Paulo Barata/GFP

Pizzaria Lisboa de José Avillez – Foto- Paulo Barata/GFP

“Desde pequeno que sonho abrir uma pizzaria… talvez por o meu pai ter tido uma das primeiras pizzarias em Portugal, talvez por me sentir fascinado pela forma como as pizzas viajaram pelo mundo, talvez por adorar o ambiente familiar e alegre das pizzarias, talvez por adorar novos desafios e, muito provavelmente, por tudo isto.”, afirma José Avillez.

Pizzaria Lisboa - Pizza Caravela - Paulo Barata Guerrilla Food Photography

Pizzaria Lisboa – Pizza Caravela – Paulo Barata Guerrilla Food Photography

“A minha paixão pela cozinha é enorme e não há nada que me entusiasme mais do que pensar num conceito, criar um menu, procurar os melhores ingredientes, aperfeiçoar as receitas e criar o cenário ideal para o servir. Foi assim que nasceu a Pizzaria Lisboa. O nome surgiu da vontade de homenagear esta cidade que, para mim, é das mais bonitas do mundo”, conta o chefe.

O forno a lenha coze as pizzas que, de acordo com José Avillez, têm os melhores ingredientes: “procurámos a melhor farinha, trouxemos tomate San Marzano, mozzarella fior di latte e vários ingredientes portugueses de qualidade que se conjugam na perfeição”.

Pizzaria Lisboa de José Avillez Foto- Paulo Barata/GFP

Pizzaria Lisboa de José Avillez Foto- Paulo Barata/GFP

No ano passado, numa viagem a Modena, o chefe experimentou “a melhor massa de sempre e fiquei emocionado pela qualidade e pela aparente simplicidade do prato. Na Pizzaria Lisboa quero oferecer esses sabores simples, genuinamente mediterrânicos”, explica José Avillez. Tem take away disponível para as pizzas.

INFORMAÇÕES

Pizzaria Lisboa, Rua dos Duques de Bragança, 5H, Lisboa
Telefone: +351 211 554 945
Horário: 2ª a 6ª, 12h30-15h e 19h30-00h; sábado, 12h30-16h30 e 19h30-00h; domingo, 12h30-22h
Preço médio €20

Pizzaria Lisboa de José Avillez Foto- Paulo Barata/GFP

Pizzaria Lisboa de José Avillez Foto- Paulo Barata/GFP

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo