Casa das Pipas
Publicado em Junho 14, 2013

Quinta do Portal: Casa das Pipas, em Sabrosa

Alojamento/ Norte [ Douro/ Enoturismo/ Vila Real ]

Para viver o que a região do Douro lhe tem a oferecer não tem necessariamente de ficar em locais na beira-rio. A Casa das Pipas é um lugar recatado mas onde se vive todo o ambiente duriense, em Sabrosa, Vila Real.

Em Sabrosa – entrada do Douro Património Mundial da Humanidade – a Quinta do Portal tem casas que servem de alojamento e também um restaurante, aberto ao público, com ementa feita pelo chef Milton Mendes, com base em muitos produtos da região. A carta de vinhos é obviamente recheada, com o protagonismo dos vinhos da Quinta do Portal.

Casa das Pipas, Sabrosa

Casa das Pipas, Sabrosa

A Casa das Pipas e a Casa do Lagar são as duas unidades de enoturismo que pertencem à quinta. A primeira tem 12 quartos, um pequeno ginásio e piscina rodeada em parte por vinhas.

Se ficar na Casa do Lagar, que é mais pequena – com quatro quartos – tem também acesso à piscina. Tem acesso gratuito à internet wifi.

Casa das Pipas, Sabrosa

Casa das Pipas, Sabrosa

A qualidade deste alojamento tem sido galardoada com prémios internacionais, com destaque para o prémio Best of Wine Tourism, que distinguiu o armazém de envelhecimento e estágio, desenhado pelo arquiteto Siza Vieira, e que leva ao Douro turistas de dezenas de países para conhecer esta obra do arquiteto português.

Durante o verão, a Casa das Pipas tem vários programas para os visitantes que englobam visita ao armazém/caves de envelhecimento, passeios de barco, refeições e provas de vinhos. Tem ainda uma loja onde vende os seus vinhos.

É um local que respira a cultura vínica do Douro e de onde não se tem vontade de sair.

Casa das Pipas

Casa das Pipas

CONTACTO

Casa das Pipas, Quinta do Portal, EN 323 Celeirós, Sabrosa (Estrada Pinhão-Sabrosa)
Telefone: +351 259 937 000 ou +351 969 519 021

Pesquise outros alojamentos em Sabrosa

Casa das Pipas

Casa das Pipas

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo