İstanbul Belgrad Forest
Publicado em Abril 5, 2024

As 4 melhores rotas de trekking em Istambul, Turquia

Europa/ Turquia [ Istambul ]

Das majestosas montanhas aos pitorescos vales e impressionantes costas, cada trilha revela uma nova faceta da beleza natural da Turquia. Explorar além de Istambul, abre as portas para um mundo de maravilhosas oportunidades para os amantes da natureza e entusiastas do trekking. A Turquia, com a sua diversidade geográfica e rica História, oferece uma ampla gama de trilhas que permite aos viajantes escapar da agitação da cidade e mergulhar na tranquilidade de suas paisagens naturais.

Vila de Tekirdağ Uçmakdere

Vila de Tekirdağ Uçmakdere

– Estás à procura de outros alojamentos para a viagem? Pesquisa e reserva aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

Precisas de um e-Sim para a viagem? Compra aqui online e obtém descontos com o Viaje Comigo – para ficares sempre contactável em viagem.

Precisas de SEGURO DE VIAGEM? Ao ires por este link tens, como leitor do Viaje Comigo, 5% de desconto! Viaja em segurança!

O que vais visitar? Marca as tuas atividades online, para não perderes tempo nas filas… ou ficares sem o teu lugar! Clica aqui.

E segue-nos no Instagram, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube.

Aqui estão as quatro melhores rotas de trekking na região e seus arredores:

1. A Floresta de Belgrad, maravilha natural

Localizada no distrito de Sarıyer, a Floresta de Belgrad é ideal para os amantes da natureza. Descrita como o “pulmão de Istambul”, ela cobre 5.300 hectares e possui áreas de piquenique à sombra das árvores e diferentes trilhas para caminhadas. A trilha Neşet Suyu, com 6,5 quilómetros de extensão, é uma das favoritas entre corredores e caminhantes.

Floresta Belgrad - Istambul

Floresta Belgrad – Istambul

2. Um paraíso natural a uma hora de Istambul: Ballıkayalar

O Parque Natural de Ballıkayalar está a apenas uma hora de carro de Istambul. Localizado num vale de dois quilómetros, precisamente no parque natural da vila de Gebze, em Tavşanlı.
Este parque é muito conhecido entre os amantes da natureza, escaladores e excursionistas, pois oferece diferentes experiências de trekking de acordo com sua dificuldade. Além disso, possui um lago no seu vale, com cachoeiras e terraços de calcário que levam ao riacho Ballıkaya. Este paraíso é caracterizado pela abundância de fauna e flora, onde podemos encontrar veados, coelhos selvagens, javalis, toupeiras e várias espécies de aves em seu habitat natural.

Kocaeli Ballıkayalar Canyon

Kocaeli Ballıkayalar Canyon

Kocaeli Ballıkayalar Canyon

Kocaeli Ballıkayalar Canyon

3. O tesouro escondido de Tekirdag: Uçmakdere

Uçmakdere, localizado no distrito de Şarköy em Tekirdağ, é um destino popular para os amantes da natureza e excursionistas. A região é coberta por densas florestas de pinheiros e oferece vistas incríveis da montanha Ganos (Işıklar) e do Mar de Mármara. Esta área é conhecida pelos seus produtos locais, a sua cultura e as suas rotas para ciclistas, motociclistas e campistas.
Uçmakdere também é perfeito para a prática de parapente. Guias profissionais levam-no até Nişantepe, a 650 metros de altura. Em Şarköy, famosa por seus vinhedos, poderá degustar os vinhos turcos.

Tekirdağ Uçmakdere

Tekirdağ Uçmakdere

Tekirdağ Uçmakdere

Tekirdağ Uçmakdere

4. Fuja para a natureza na planície de Erikli

A planície de Erikli, localizada no distrito de Çınarcık em Yalova, é outro destino conhecido para fazer trekking perto de Istambul. Localizada a duas horas de carro da capital turca, oferece uma rota fantástica cercada por macieiras, abetos, tília, castanheiros e ulmeiros. Depois de acampar na planície de Erikli e explorar a região, não deixe de visitar a floresta da cidade de Teşvikiye, onde está localizada a famosa cascata dupla e os numerosos lagos da região.

Cascata Yalova Erikli

Cascata Yalova Erikli

Kocaeli Ballıkayalar Canyon 2

Kocaeli Ballıkayalar Canyon

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo