Na Tailândia, mais precisamente em Chiang Mai, descobri um café que é um mimo: no Bear Hug Cafe a comida e as bebidas vêm com desenhos de ursos. Ora, se isto não é a coisa mais fofa do mundo da restauração, não sei o que será. Imagine a panqueca com a cara do Winnie the Pooh, uma bola de gelado com orelhinhas, ou a espuma do cappuccino com vários ursinhos fofos. É assim este café tailandês, que visitei em 2019 e se mantém aberto. Em breve visito-o de novo!
O espaço do Bear Hug Cafe, no centro da zona comercial de Chiang Mai (junto ao local onde se realiza o Mercado Noturno), é já de si muito diferente dos edifícios modernos que o rodeiam. É como uma casa de bonecas, feita de madeira, com a indicação do Bear Hug Cafe no exterior e, claro, com um boneco de urso enorme (e simpático) à porta, de braços abertos a convidar-nos para entrar.
No interior, o nível de fofura aumenta. É como uma sala de chá, decorada de forma muito acolhedora, com muitos ursinhos na decoração. Desde almofadas, a peluches que nos esperam, nos confortáveis cadeirões, enquanto aguardámos pelas comidas e bebidas. E de onde pode ver os funcionários em ação, na decoração dos pratos e bebidas.
Panquecas, bolas de gelados e espumas de café com leite com ursinhos sorridentes são algumas das delícias que nos vêm parar à mesa. E o problema… sim, o problema… é que além de serem engraçados, são bons! Uma verdadeira perdição a dobrar! E pratos muito bem servidos!
Mas nem tudo vem com ursinhos decorativos. Há sanduíches, ovos estrelados com salsichas, ovos mexidos com bacon, e hambúrgueres muito saborosos, além destas doçuras que experimentei – e que podem ver nas fotografias. Além do aspeto fotogénico, a comida é verdadeiramente boa! Um local a voltar, sem dúvida.
INFORMAÇÕES
Bear Hug Cafe
Morada: 6 Kotchasarn Rd, Tambon Phra Sing, Amphoe Mueang Chiang Mai, Chang Wat Chiang Mai 50100, Tailândia
Facebook
Instagram
Telefone: +66 53 206 555
E-mail: bearhugcafe@gmail.com
Horário: 9h-18h todos os dias; encerra às quartas-feiras