Aeroporto Bilbau © Viaje Comigo Aeroporto Bilbau © Viaje Comigo
Publicado em Março 26, 2018

Como ir do aeroporto para o centro Bilbau

Espanha/ Europa [ Bilbau/ País Basco ]

Em Espanha, mais precisamete no País Basco, a cidade de Bilbau fica perto do aeroporto e tem autocarros que fazem essa ligação, em cerca de 25 minutos, e com um preço bastante acessível.

Com partida do aeroporto, o autocarro tem quatro paragens fixas (ja a contar com a do aeroporto) e é a partir daí que terá de ver onde fica o seu hotel. Tudo na cidade é muito próximo, por isso, poderá andar a pé facilmente. Caso vá para longe tem outras ligações de autocarros e uma metro que liga aos subúrbios de Bilbau, incluindo a zona da costa e praias, para onde vão muitos surfistas.

Autocarro que vai do aeroporto para o centro de Bilbau © Viaje Comigo

Autocarro que vai do aeroporto para o centro de Bilbau © Viaje Comigo

Como comprar o bilhete?

Quando estiver no aeroporto, depois de sair das Chegadas, procure uma casinha verde que diz Bilhetes “unicamente” para Bilbau (como a da fotografia abaixo). Tem também uma máquina, ao lado, mas é para outras ligações a cidades do País Basco. O bilhete só é de ida (tentei comprar de volta mas disseram que ali era só de ida) e custou 1.45€.

Onde comprar os bilhetes no aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

Onde comprar os bilhetes para o autocarro, no aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

Bilhete para o autocarro, no aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

Bilhete para o autocarro, no aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

O autocarro circula de 30 em 30 minutos (disseram-me lá, mas no site do aeroporto diz de 15 em 15…), mas tive sorte e quando comprei o bilhete estava a chegar um. Só esperamos menos de 10 minutos e partimos em direção ao centro. Desde Bilbao, saem das 5h15 até às 22h00; desde o aeroporto, entre as 6h15 e as 00h00.

Também dentro do aeroporto tem o Posto de Informações Turísticas para os visitantes e pode colocar as perguntas que quiser e ter acesso a mapas e mais dicas: de como chegar ao seu hotel, por exemplo.

Posto de turismo no Aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

Posto de turismo no Aeroporto de Bilbau © Viaje Comigo

Já sabia que, para ir ter ao meu hotel, ia ter de sair na última paragem do autocarro – tinha mandado uma mensagem ao hotel a perguntar se tinham transfer (muitos hotéis pelo mundo poderão ter serviu de transfer e até gratuito) mas disseram que não, sendo que informaram sobre as formas de chegar lá: de táxi ou no autocarro mencionado, que vem do aeroporto.

Dentro do autocarro, estava a seguir o plano de viagem no Google Maps e bate tudo muito certinho. Diz as paragens onde estamos (são três, depois do aeroporto) e informa qual é a seguinte e tudo. Não falha nada. Depois fui a pé, também com a ajuda do Maps, até ao hotel, também muito facilmente, até porque percebi logo que estava situado junto do estádio do Atlético de Bilbao.

Percurso do autocarro do aeroporto para o hotel em Bilbau © Viaje Comigo

Percurso do autocarro do aeroporto para o hotel em Bilbau © Viaje Comigo

Nota: a viagem do táxi entre o aeroporto e o centro da cidade fica por mais de 25 euros.

O aeroporto de Bilbao não é muito grande mas tem cafés/restaurantes, no interior, assim como as habituais lojas de Duty Free. Tem também um Burger King. Mais infos aqui.

– Procura hotéis em Bilbau? Pesquise aqui

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Aeroporto Bilbau © Viaje Comigo

Aeroporto Bilbau © Viaje Comigo

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo