Jalapão DR Jalapão DR
Publicado em Janeiro 4, 2017

5 locais de turismo de natureza no Brasil que tem de conhecer

Américas/ Brasil

São muitos os locais de beleza natural no Brasil, e cada vez são mais os que procuram esse tipo de turismo, longe de qualquer tipo de confusão citadina. As cachoeiras, os rios e as reservas naturais do Brasil continuam a encantar os visitantes.

E, por ter aumentado a procura neste tipo de turismo, cresceu também (para 40) o número de estabelecimentos de acampamento registados no Cadastur, sistema de atividade no setor do turismo brasileiro. E este tipo de alojamento não é só procurado pelos turistas internacionais, mas também os brasileiros procuram meios de alojamento alternativos, como acampamentos.

Fique com as sugestões de cinco locais e regiões do Brasil onde o turismo de natureza é explorado:

– Serra do Cipó

Fica na região Sudeste, a 100 quilómetros de Belo Horizonte e a 77 Km do aeroporto de Confins. Apresenta 40 locais de interesse arqueológico dispersos pelas suas célebres cachoeiras. Por toda a serra, o visitante pode encontrar locais de campismo e outros serviços, tais como o aluguer de bicicletas e estabelecimentos de ecoturismo.

Serra do Cipó DR

Serra do Cipó DR

– Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

No Centro-Oeste do Brasil está situado o Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. As suas centenas de nascentes, riachos e rochas ancestrais chamam milhares de visitantes. Junto à entrada do parque, a Vila de São Jorge é o principal ponto para acampamento, sendo que os banhos no rio e os passeios pelo parque são as atividades prediletas dos campistas. Em 2001, o parque foi declarado Património Mundial Natural pela UNESCO.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros - DR

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros – DR

– Cachoeira da Velha

A região do Jalapão, no Norte, é conhecida pela Cachoeira da Velha, uma cascata em forma de ferradura com cerca de 100 metros de largura e 15 de altura. Incrível, não é?
As Dunas, com areia fina, apresentam um tom alaranjado e alturas que alcançam os 40 metros. Já os Fervedouros são célebres pelas suas águas translúcidas. Os visitantes podem também ficar a conhecer espécies como a onça-pintada, o tamanduá-bandeira, o veado-campeiro e a capivara.

Jalapão DR

Rzafting no Jalapão DR

– Chapada Diamantina

A região Nordeste do Brasil é marcada pela beleza da Chapada Diamantina. A diversidade da fauna e flora desta zona abrange mais de 50 tipos de orquídeas, bromélias e trepadeiras, além de diversas espécies animais raras, como o tatu-canastra e os gatos selvagens.
É também nesta zona que se encontra a cachoeira da Fumaça, a segunda mais alta do país, com 340 metros de altura.

Chapada Diamantina DR

Chapada Diamantina DR

– Parque da Cachoeira

Por fim, a região Sul brasileira apresenta o Parque da Cachoeira, a 18 quilómetros do centro da Cidade de Canela. É uma propriedade privada explorada especificamente para o turismo com infraestruturas próximas a cachoeiras e piscinas. Este parque permite ainda a realização de desportos de aventura, como o rapel e a escalada.

– Pesquise aqui alojamentos no Brasil

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida
Chapada dos Veadeiros - DR

Chapada dos Veadeiros – DR

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo