Foto Chef Chakall DR Foto Chef Chakall - Direitos Reservados
Publicado em Julho 18, 2016

Chefs inauguram novo espaço gastronómico do Mar Shopping e você pode participar

Gastronomia/ Portugal [ Matosinhos ]

Durante as próximas semanas, vários chefs de cozinha conhecidos vão marcar a inauguração do novo espaço gastronómico do centro comercial de Matosinhos, chamado de MAR Shopping Food Experience.

Aquele é o novo conceito do Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos que vai contar com a presença de Miguel Rocha Vieira (dia 22 de julho), Chakall (29 de julho), Filipa Gomes (5 de agosto) e Kiko (12 de agosto).

Além de cozinharem, os chefs vão interagir com quem estiver presente. E você também vai poder estar presente, jantar com os chefs e para isso basta participar (ler mais abaixo como participar).

Eles são os chefs Miguel Rocha Vieira (“Masterchef”, TVI), Chakall (“Chakall e Pulga”, SIC Mulher), Filipa Gomes (“Prato do Dia”, 24Kitchen) e Kiko (“Cook Off”, RTP1).

Passatempo Mar Shopping

Passatempo Mar Shopping

Nos dias 22 e 29 de julho e 5 e 12 de agosto, respetivamente, às 20h30, preparam o jantar no ampliado e renovado Espaço de Restauração do MAR Shopping Matosinhos para os vencedores dos passatempos “Senta-te à Mesa com o Chef” que o centro comercial lançou na sua página de Facebook.

MAR Shopping Food Experience é o novo conceito do espaço de restauração que o centro comercial inaugurou no passado dia 15 de julho e que, agora ampliado, oferece uma experiência com “mais conforto, qualidade e eficiência, disponibilizando um total de 3.000 lugares sentados (mais 500) e uma ligação física ao restaurante da loja IKEA Matosinhos”, adianta fonte do centro comercial.

COMO PARTICIPAR e ir jantar com os chefs?

A iniciativa destina-se a todos os fãs da página de facebook do MAR Shopping e realizar-se-á em quatro passatempos distintos.

Para se sentarem à mesa com Chef Miguel Rocha Vieira, os interessados têm até às 18h00 de 20 de julho para participar.

De 21 até à mesma hora do dia 27 de julho é o período de participação para quem quer provar as iguarias do Chef Chakall.

Já os fãs da Chef Filipa Gomes devem fazê-lo entre 28 de julho e as 18h00 de 3 de agosto e os do Chef Kiko entre 4 e as 18h00 de 10 de agosto.

Os fãs que pretendam participar na ação deverão fazê-lo através da aplicação “Senta- te à Mesa com o Chef”, e o objetivo é que submetam uma (apenas uma por cada passatempo) fotografia divertida captada no novo espaço de restauração do MAR Shopping.

As cinco fotos que angariarem mais votos na aplicação em cada um dos passatempos dão a oportunidade aos seus autores de jantarem com alguns dos mais reconhecidos Chefs da atualidade.

Os cinco vencedores de cada passatempo ganham um jantar válido para duas pessoas confecionado por cada um dos Chefs.

Mais do que a oportunidade de provarem as iguarias, conquistam a possibilidade de se sentar à mesa com eles num ambiente descontraído e convidativo à partilha de experiências.

Miguel Vieira, o chef executivo da Fortaleza do Guincho, Cascais. Foto- Paulo Barata

Miguel Vieira, o chef executivo da Fortaleza do Guincho, Cascais.
Foto- Paulo Barata

CHEFS PARTICIPANTES

Senta-te à Mesa com o Chef Miguel Rocha Vieira
22 de julho, Espaço de Restauração MAR Shopping Matosinhos

Miguel Rocha Vieira é atualmente Chef executivo do restaurante do Hotel Fortaleza do Guincho, Estrela Michelin desde 2001. Com 19 anos, rumou a Londres para estudar
na prestigiada escola de cozinha “Le Cordon Bleu”. Desde então passou por restaurantes de topo em Inglaterra, França e Espanha, até chegar a Budapeste, em 2008, onde abriu o restaurante Costes, para o qual ganhou dois anos depois a primeira e até então única estrela Michelin da Hungria. A sua prestação como júri no programa da TVI “Masterchef” tornou-o conhecido do grande público, sendo o único Chef português com três estrelas Michelin (também o Costes Downtown recebeu a distinção do famoso guia).

Senta-te à Mesa com o Chef Chakall
29 de julho, Espaço de Restauração MAR Shopping Matosinhos

Abriu recentemente o seu primeiro restaurante em nome próprio em Portugal: El Bulo, em Lisboa. Em Berlim, Alemanha, já possuía o Sudaka. Proprietário da empresa de catering Cozinha Divina, Chakall, que assina mais de 14 livros de gastronomia em Portugal, Espanha, Brasil, Alemanha e China, os quais já lhe granjearam diversos prémios como autor, é ainda Chef executivo da Sata. Volver, Blend e Gant Gourmet são alguns dos restaurantes de que foi consultor.

Filipa Gomes (foto oficial)

Filipa Gomes (foto oficial)

Senta-te à Mesa com a Chef Filipa Gomes
5 de agosto, Espaço de Restauração MAR Shopping Matosinhos

Vencedora do casting 24Kitchen é atualmente apresentadora do programa “Prato do
Dia” naquele canal por cabo. Com um estilo bastante vincado a fazer lembrar a
geração pin up, adora cozinhar ao som de blues e Elvis Presley; usa e abusa do
batom vermelho e das saias rodadas; uma das suas paixões, para além da cozinha, é
andar de bicicleta. Jamie Oliver é a sua grande inspiração. Começou a cozinhar há
apenas cinco anos. Licenciada em Marketing e Publicidade e tendo como antiga
profissão a de copywriter, Filipa Gomes tem pena de não se ter arriscado entre pratos mais cedo.

Senta-te à Mesa com o Chef Kiko
12 de agosto, Espaço de Restauração MAR Shopping Matosinhos

Nasceu no Rio de Janeiro em 1979, o lugar para onde os pais se mudaram logo depois do 25 de Abril, e voltou a Portugal com 11 anos. Licenciado em Gestão de Marketing, rapidamente percebeu que o seu futuro passava pela cozinha. Partiu então para Paris para estudar na escola de cozinha Le Cordon Bleu e, nos anos seguintes, passou por restaurantes como Ledoyen, AM Le Bistro, The Fat Duck ou Eleven. Em 2013, abriu O Talho e, mais de um ano depois, A Cevicheria. É autor de livros que são sucessos de vendas e participou nos programas da RTP1 “Chefs’ Academy”, “Chefs’ Academy Kids” e “Cook Off – Duelo de Sabores”. Continua a viajar como líder de viagens na Nomad.

INFORMAÇÕES

MAR Shopping Matosinhos
Avenida Dr. Óscar Lopes, Leça da Palmeira, Matosinhos, Portugal
Telefone: (+351) 22 999 87 00

Chef Kiko - Direitos Reservados

Chef Kiko – Direitos Reservados

Comentários

Poderá também gostar de

Regressar ao topo